Você já imaginou deixar o seu apartamento ou casa para morar em um porão? O regime de Poroshenko e sua "Junta", formada de neonazistas, já custou a vida de mais de 10 mil pessoas na Ucrânia. Aqueles que se opuseram ao golpe de Estado da Maydan, em 2014, foram queimados vivos no sindicato de Odessa e tem sido torturados e bombardeados no leste do país, na região da Bacia do Don, conhecida como "Donbass".
Proibidos de falar sua língua natal e de preservar a sua cultura, o leste do país se insurgiu e formou duas repúblicas populares em Donetsk e Lugansk, que têm o objetivo de formar um novo país, a Novorrússia (bandeira logo acima), um país sem nazismo, sem bases militares da OTAN e sem os neonazistas que hoje controlam unidades do Exército Ucraniano e fazem parte do governo da Ucrânia.
Milhares de pessoas no Donbass, incluindo crianças, estão morando em porões para se proteger dos ataques de artilharia. Diversas fotos e vídeos registram os crimes contra a humanidade praticados pelo regime de Kiev, bombardeio de áreas civis com aviões e canhões, destruição de escolas e igrejas. Vamos levar a eles a nossa ajuda humanitária!A ajuda será levada no início de janeiro às vésperas do natal ortodoxo, por um jornalista e tradutor nosso que irá à Rússia.