Oi pessoal, Talita! Prazer!
Em 2017 e 2019 fiz um intercâmbio voluntário na comunidade Masiphumelele em Cape Town.
Até hoje tenho contato eles… na semana passada liguei para mamma Candi para saber se iria ter a festa de Natal e perguntei como eu poderia colaborar, então ela me informou que a maioria dos projetos (se não me engano tinham 6) fecharam, porque devido a covid os voluntários pararam de ir, e eles não conseguiram se manter sem ajuda.
Mama Candi me direcionou à Ashley, que tem ajudado muito o projeto Ubuntu a permanecer de pé, se empenhando sempre com o auxílio da mamma Path, sem ela nada seria possível. Ela é a pessoa que está no dia-a-dia com as crianças liderando e auxiliando os voluntários.
Ashley me disse que nesse Natal o plano é dar material didático/escolar ao invés de brinquedos, porque o valor é muito alto para os pais comprarem. Então dentre os itens que ela compartilhou tem livros, calculadora, lápis de cor, caneta, apontador, entre outros itens. Também sinalizou blocos de montar, quebra-cabeça e alguns brinquedos para os menores de 2 à 5 anos.
Ashley, disse que se conseguíssemos ajudar com uniformes e sapatos também seria incrível, vou tentar viabilizar tudo o que estiver ao meu alcance para ser uma festa de Natal incrível com esses presentes direcionados ao estudo e desenvolvimento deles.
O valor é alto R$20.000,00 e não temos muito tempo porque a festa já tem data 02/12/2022
Essa viagem não estava programada, e as passagens estão caras, mas diante desse propósito incrível, peguei meus dias de férias pendentes para viabilizar tudo… afinal, a minha conexão com eles é demais.
@totycardozo é o meu Instagram, onde tem vários vídeos e fotos com eles.
Desde já super obrigada à todos os apoiadores :)