Meu nome é Maria Sil, sou artista independente, travesti e tenho 30 anos.
Esta vakinha para arrecadar parte do valor necessário para eu realizar o procedimento de feminilizalção facial e aplacar parte da minha disforia que tem estado cada vez mais forte. Já realizei três campanhas de financiamento coletivo para viabilizar trabalhos artísticos. Quando você é trans às vezes fica em um limbo entre investir o poquinho que tem nos estudos e trabalhos, ou investir em procedimentos que te darão um tanto mais de paz perante o espelho.
Perdi em maio do ano passado minha mãe para a COVID-19 e neste momento, graças a amigues e parceires de trabalho incríveis, estou gravando um EP em homenagem a ela, porém, mais uma vez nestes processos de escolha, as questões relacionadas a adequação de gênero ficaram em segundo plano.
Neste ano passei para o Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Teatro de Santo André para escrever a peça "O velório de Maria Silvino'' que aborda a racialização dos processos de luto que já vivenciei, e as estratégias de genocídio da população negra que vão muito para além dos homicídios. Moro em São Vicente, e por mês gastarei cerca de R$ 240,00 para poder ir uma vez por semana para Santo André me dedicar ao núcleo. Desta forma, mais uma vez fica distante, as possibilidades de, pouco a pouco, juntar dinheiro para o procedimento de feminilização.
Agradeço quem puder ajudar, seja compartilhando, seja colaborando financeiramente. Sei que de pouquinho em pouquinho vou conseguir chegar lá.
Beijo no coração de todes!