A Casa Mamãe Margarida existe em Manaus há 33 anos e realiza um tabalho de acolhimento de crianças e adolescentes com direitos violados, em especial vítimas de violência sexual (atualmente possui 28 abrigadas). Oferece ainda educação infantil e ensino fundamental (2º período ao 5 ºano) destinados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e risco social (atualmente 242 beneficiários) que moram nas proximidades do Bairro São José Operário.
A Presente campanha de arrecadação é uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região - TRT e do Ministério Público do Trabalho do Amazonas- MPT/AM e faz parte das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.
O Objetivo geral é ajudar na manutenção do funcionamento de uma organização da sociedade civil (OSC) que realiza no Município de Manaus, dentre outras coisas, o atendimento continuado de crianças e adolescentes vítimas de Abuso ou Exploração Sexual.
Os valores arrecadados serão geridos pela administração da Casa Mamãe Margarida, para aquisição de proteína (carne, frango, peixe e ovos) necessária para alimentar os beneficiários. Será realizada prestação de contas dos valores gastos para os órgãos apoiadores da campanha (TRT-11 e MPT-AM).
O auxílio financeiro obtido nesta campanha de arrecadação é uma maneira de fortalecer a atuação da rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.