Olá, meu nome é Robson, moro em Morro da Fumaça, há um ano e sete meses sofri um acidente e quase quebrei o pescoço, tive o desligamento das vértebras e lesões na medula, corri o risco de ficar sem andar, foram 17 parafusos e diversas cirurgias e fisioterapias. No retorno médico que eu fiz, descobri uma outra lesão nas vértebras. Os próprios médicos falaram que o meu caso é um milagre, pois havia grandes chances de eu ficar sem andar.
Todas essas cirurgias que eu fiz, acabam também afetando as ligações neurais, pois mexiam com a medula e afetou de alguma forma meu psicológico. Os médicos falaram que esse dano causado na medula é responsável por diversos danos psicológicos e físicos que estou sofrendo no momento, como sintomas de depressão, ansiedade, crises de pânico e dificuldades para me movimentar. Juntamente com o cérebro, a medula espinhal forma o sistema nervoso central (SNC). Ela é responsável por conduzir informações de diversas partes do organismo para o cérebro e deste para outras regiões, sendo responsável também pelos atos reflexos.
Os danos causados na minha medula estão influenciando muito no meu psicológico e tem dias que são muito difíceis, os tratamentos medicamentosos não respondem, portanto o único tratamento recomendado pelos médicos é a estimulação magnética transcraniana. Eu preciso realizar 20 sessões e o custo total é R$ 5.000,00 (cinco mil reais).
Infelizmente estou sem trabalhar, apenas minha esposa trabalha e estamos em oito pessoas morando junto, eu, ela, minha sogra e mais cinco crianças. Minha esposa trabalha no mercado e minha sogra ajuda cuidando das crianças e também de mim.
Conto com a colaboração de todos, Deus lhes abençoe!