Apoie o projeto Mulheres Transformam , uma causa do Instituto Vakinha. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Projetos Sociais / Voluntariado
Encontro Estadual do Levante Feminista Rondônia
ID: 4874246
Ji Paraná / Rondônia
Sobre
Atualizações0
Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
4874246@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 08/06/2024

O Encontro Estadual  do Levante Feminista contra o Feminicídio, Trans feminicídio e Lesbocídio, será  realizado no dia 03 de agosto de 2024 no IFRO do campus Ji-Paraná, com objetivo de construir estratégias de enfrentamento ao feminicídio e a todas as formas de violências baseada em gênero, praticada contra mulheres e meninas do Estado campeão em matar mulheres, o estado de Rondônia!

O Levante Feminista contra o Feminicídio, Transfeminicídio e Lesbocídio, nasceu da luta de mulheres feministas com o desejo de incidir no cenário das múltiplas violências contra mulheres, pelo fim do feminicídio e todas as formas de violação de direitos humanos que afetam e ceifam a vida de mulheres e meninas no território brasileiro. 

 O Levante Feminista contra o Feminicídio é uma frente suprapartidária formada por movimentos feministas, organizações e mulheres diversas que tem como objetivo sensibilizar, mobilizar e denunciar à sociedade o aumento dos casos de feminicidío, o descaso e a omissão do Estado, e ainda exigir medidas efetivas de proteção à vida das mulheres. Somos mulheres feministas brasileiras, antifascistas, antirracistas, negras, indígenas, pardas, brancas, quilombolas, periféricas, convivendo com deficiências, lésbicas, bissexuais, cis e trans, das cidades, do campo, das águas e das florestas, mulheres mães, parteiras tradicionais, trabalhadoras precarizadas, hiperexploradas e desempregadas, que juntas unimos esforços coletivos na luta contra o feminicídio no Brasil.  

As práticas dos crimes contra mulheres e meninas, resultam da lógica do sistema patriarcal e misógino, perpetuando uma cultura de violências sobre os corpos femininos, que se mantem na sociedade desde o período medieval (Sec. XIII), onde as mulheres curandeiras, consideradas bruxas e feiticeiras, foram condenadas a escravidão, a tortura, mortas e queimadas, levadas ao fogo, como exemplo de punição aos hereges, praticada por uma determinada ordem religiosa, que insistia em impor a sociedade da época, uma “única crença e/ou unidade religiosa” e banir da face da terra todos que fossem contrários à essa ordem.  

Ajudem as mulheres nessa luta! A vida das mulheres depende  de você e de toda sociedade! Diga NÃO a violência contra à Mulher! Quem MATA uma Mulher, mata a humanidade!

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 4874246@vakinha.com.br
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.