Venho, através desta, compartilhar minha tristeza e pedir solidariedade em prol da minha família, em especial da minha irmã, pois a enchente brutal, que assombrou o município de Candelária/RS, invadiu impiedosamente seus lares, destruindo praticamente tudo.
Nunca imaginamos que tragédias tão tristes podem acontecer com nossa própria família, destruindo não apenas patrimônio, mas principalmente sonhos e sorrisos.
No entanto, mesmo diante de tamanho sofrimento, a ESPERANÇA e a FORÇA PARA RECONSTRUIR sempre prevalecerá em nossos corações.
Confesso que não está sendo fácil, pois ver minha irmã e meus pais tendo que abandonar suas casas, sua historias e toda vida construída com muito esforço e dignidade e, mesmo assim, não poder fazer nada, machuca muito.
Na casa dos meus pais, conseguimos salvar algumas coisas, mesmo perdendo tantas outras, mas na casa da minha irmã Deise, a enchente foi cruel, inundado por completo todos os cômodos, não sendo possível recuperar praticamente nada.
O que mais dói é olhar no fundo dos olhos dela e ver em seu rosto que toda sua luta, as conquistas de uma vida inteira, se perderem drasticamente por água a baixo, na mesma velocidade das lágrimas que escorriam pela sua face.
Tudo isso está causando muito sofrimento, mas vou lutar com todas minhas forças para que ela consiga recuperar tudo que perdeu e reconstruir sua vida, pois quem a conhece, como muitos dos meus amigos, sabem o quanto ela é uma pessoa maravilhosa e especial.
Posto isso, peço sua ajuda, seja qual quantia for, pois todo valor é muito bem-vindo, vez que para quem já não tem mais quase nada, qualquer valor é muito e contribui significativamente.
Quem conheçe minha irmã, sabe o quanto ela merece. Eu a muito e estou com o coração dilacerado, porém tentando ser forte e intervir, contando com a ajuda e solidariedade de cada um de vocês, para reconstruir a vida, os sonhos e, principalmente, a esperança dos meus familiares em dias melhores.