Olá a todos.
Já faz pouco mais de 1 ano que meu irmão ficou tetraplégico. O tempo passou e graças a ajuda de todos conseguimos uma evolução muito boa.
Hoje o Daniel ainda está usando a traqueostomia, mas a conversa entre os médicos é a de avaliar a retirada da traqueo. Eles vão analisar o tumor e a partir dai tomar essa decisão. Clinicamente meu irmão está bastante estável, as variações de pressão é devido ao calor que estava no verão. Até então não sabia, mas que tem algum tipo de paralisia a termoregulação corporal através do suor fica comprometido e basicamente o tetraplégico não consegue suar e "cozinha" por dentro. Com a ajuda da fisioterapia a condição física dele está boa, com mais força e controle no braço esquerdo. O braço direito ainda está com alguma dificuldade. Os movimentos das mãos ainda não tem, mas não sabemos se devido a lesão ou se é necessário trabalhar com a fisioterapia. Conseguimos que, além da fisioterapia particular, ele vai fazer também no ICESP e deve começar no próximo mês.
A cadeira de rodas especial também está pronto e será entregue na primeira quinzena de maio, com isso o transporte poderá ser feito pelas vans do Atende.
Ainda temos o custo mensal aproximadamente de R$5000,00 relativo as cuidadoras. Peço a ajuda para podemos manter por mais alguns meses as duas profissionais, pois ele ainda demanda desses cuidados. Talvez com a evolução fisica e neurológica do meu irmão, com as fisioterapias, possa diminuir a demanda das cuidadoras e possamos adotar uma profissional ao invés de duas, e assim diminuir o custo para metade.
O processo do beneficio do governo, chamado BCP LOAS está em tramitação pelo INSS, agora em recurso em Brasilia. Entrei em contato com o INSS mas não tem uma previsão de quando esse recurso vai ser julgado.
Por favor, peço mais uma vez a ajuda financeira dos amigos para superar mais essa etapa.
Muito obrigado
Eric Hideaki Oshiro