Mesmo sendo muito cuidadoso para não contrair e disseminar o vírus da Covid-19, meu pai, Marcos, foi acometido pela doença e, infelizmente, não resistiu às complicações no dia 1º de maio de 2021, aos 55 anos de idade.
Após o aparecimento dos primeiros sintomas, durante a páscoa, ele, minha mãe e minha irmã, ficaram mais atentos à sua saúde e se cuidaram em casa até que, alguns dias depois, ele e minha mãe sentiram a necessidade de ir ao hospital realizar alguns exames. Minha mãe, nessa ocasião, retornou para casa, mas meu pai já ficou em internação. A essa altura, não dispúnhamos de um convênio médico, mas apenas de uma reserva de emergência que, futuramente, se mostrou insuficiente para cobrir os custos da internação do meu pai e da minha mãe, que, posteriormente, ficou internada durante uma semana na enfermaria do mesmo hospital.
Meu pai ficou, ao todo, 19 dias internado, sendo 17 deles na UTI. Sua internação custou, ao todo, R$ 336 mil. Gostaríamos de pagar o hospital à vista, para obtermos um desconto de 12%. Portanto, nosso objetivo com essa campanha é arrecadar R$ 317 mil, que cobririam o valor da internação (já com o desconto de 12% do pagamento à vista), bem como as taxas da plataforma Vakinha.
É um valor alto, então qualquer ajuda é muito bem-vinda. Mesmo se não puder contribuir financeiramente, pedimos gentilmente que compartilhe nossa campanha para que ela chegue a mais pessoas. Ela ficará aberta até o dia 21/06/21. Lembramos que a plataforma aceita cartão de crédito, boleto bancário, transferência bancária e Pix. Também é possível contribuir com pontos de fidelidade de bancos e linhas aéreas.
ATUALIZAÇÕES:
Ao final do mês de maio/21, meu irmão, Lucas, concedeu uma entrevista ao UOL Notícias. A manchete: Covid: Com SUS lotado, famílias acumulam dívidas impagáveis na rede privada.
Gostaríamos, por fim, de agradecer a todos que contribuíram, de uma forma ou de outra, pois conseguimos quitar nossos débitos junto ao hospital no final do mês de junho/21, como era o nosso intuito. A todos vocês, somos eternamente gratos por sua sensibilidade e generosidade. Muito obrigado!