A pequena Pietra é portadora de anemia falciforme, uma doença rara que causa uma deformidade nos glóbulos vermelhos tornando-os parecidos com uma foice-Com isso essas células têm sua membrana alterada, se rompendo mais facilmente. Como as células em forma de foice são rígidas, elas têm dificuldade para fluir pelos vasos sanguíneos menores. Isso bloqueia o fluxo sanguíneo e reduz o fornecimento de oxigênio para tecidos nas áreas nas quais os vasos sanguíneos estão bloqueados. O bloqueio do fluxo sanguíneo pode causar dor e, com o tempo, lesões no baço, rins, cérebro, ossos e outros órgãos. Pode ocorrer insuficiência renal e insuficiência cardíaca. E em crises graves, pode inclusive causar óbito.
Conforme a Pietra começou a ter crises mais fortes, a partir dos 5 anos de idade sua mãe Zaira começou a pesquisar mais a fundo possibilidades de tratamento da doença, e consequentemente sua cura, através do transplante de medula óssea - Devido á várias burocracias e regras do Sistema Único de Saúde (SUS) apenas pacientes entrando em óbito conseguem a cura, sendo visto como último recurso. Chegando ao fundo de suas pesquisas, foi descoberto que a Itália era referência no tratamento dessa doença – E ainda mais! Zaira era descendente de italianos, podendo realizar o processo de reconhecimento de cidadania – Em contato com a Zaira, eu descobri que ela havia conseguido arrecadar alguns valores que lhe permitiam cobrir a passagem até a Itália e que a mesma esperava receber um valor para cobrir suas despesas durante sua estadia, o que infelizmente não aconteceu – Pois ela foi vitima de um golpe de uma pessoa que fingia querer ajuda-la.
Estamos pedindo a sua ajuda para salvar a vida dessa menininha encantadora! Não precisa ser muito, mas se cada um doar um pouquinho, a diferença que podemos fazer, será enorme!