Apresentação:
Como campeões da edição de 2021 da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade RescueLine, a equipe ROBOTRON, neste ano de 2022, será uma das equipes participantes da competição mundial RoboCupJunior. Somos a primeira equipe catarinense a alcançar o 1º lugar na competição nacional e agora precisamos da sua ajuda para disputarmos a etapa mundial, que ocorrerá em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 11 e 17 de julho.
Algumas empresas, prefeituras e o próprio IFSC já indicaram que irão nos auxiliar, no entanto, os custos desta viagem envolvem valores muito altos e dependem de determinadas questões burocráticas para que sejam viabilizados. Você pode conferir a nossa previsão de gastos no site da equipe, disponibilizado no link abaixo.
Tendo em vista que além da confecção de um robô competitivo capaz de executar os requisitos do desafio proposto, a viagem envolve uma série de despesas com inscrição, passagens aéreas (4), hospedagem, despesas com documentação, translado e alimentação, todos estimados em dólar, pedimos a sua ajuda para viabilizarmos a nossa participação nesta competição. Agradecemos toda e qualquer doação!
Sobre a Equipe:
Nossa equipe é composta por três Técnicos em Mecatrônica formados pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) do Campus Criciúma: Kamylo Serafim Porto, do município de Jaguaruna; Kauan Biring Fontanela, do município de Sangão; e Lucas Adriano dos Anjos, também residente de Sangão, estes, juntos do professor-tutor Paulo Montedo, Mestre em Ensino de Física e docente do IFSC/Criciúma. O grupo teve início no próprio instituto onde os integrantes cursaram e obtiveram formação no ensino técnico em mecatrônica – integrado ao ensino médio – juntos entre os anos de 2019 e 2021.
Páginas da Equipe:
Documento Oficial da Equipe:
Matérias Sobre a Equipe:
Vídeo da vitória: