Em 2020 o Projeto Mímesis nasceu para disputar o nefasto espaço das redes sociais com conteúdo crítico, didático e de esquerda. Para a nossa surpresa e alegria, crescemos bastante e criamos novos quadros de conteúdo. Sabemos que o projeto de sociedade da direita tem suas bases no anti-intelectualismo, no senso comum, nas fake News e no falseamento histórico que têm ampla aceitação no Brasil. Contra esse projeto, contra a direita e contra o neoliberalismo que se junta ao fascismo para naturalizar a estupidez, a violência e a desigualdade como formas de vida é que o Mímesis existe e produz conteúdo comprometido com a consciência de classe que nos forma e nos move.
No mês de fevereiro completaremos nosso primeiro ano de existência, já com novos projetos de produção de conteúdo em vista. Para tornar tudo que planejamos para 2021 possível, o Mímesis está iniciando uma campanha de financiamento coletivo. Com o dinheiro arrecadado pretendemos:
📌 Criar o nosso site onde o conteúdo que já produzimos e as nossas redes sociais estarão concentrados, além de outros projetos que o site nos permitirá realizar em um futuro próximo, entre eles o nosso podcast, que será em parceria com o NoZ coletivo e com conteúdos exclusivos, e o início de uma lojinha.
📌 Iniciar a produção de conteúdo exclusivo para o Youtube.
📌 Melhorar a qualidade dos vídeos para o IGTV e para o Youtube.
📌 Comprar alguns equipamentos básicos dos quais ainda não dispomos para produzir vídeos/gravações, principalmente equipamentos de iluminação.
📌 Custear o trabalho dos camaradas para realizar trabalhos de edição e construção do site que não pudermos fazer sozinhos.Vamos nos apoiar para disputar as narrativas da internet com conteúdo de esquerda acessível e de qualidade! Na disputa contra a ideologia capitalista, é preciso agir na produção de pensamento contra o autoritarismo ignorante e travar batalhas teóricas contra a esquerda liberal. Vamos juntos!