Há 16 anos tenho acompanhado o sacrifício e dificuldade financeira da Instituição para concluir a construção da Sede Própria em Uvaranas.
Atualmente a APADEVI presta atendimentos para 203 pessoas com deficiência visual (total e/ou com baixa visão), sem limite de idade, incluindo a oferta de 03 refeições diárias e diversos programas de inclusão, Braille, Soroban, Orientação e Mobilidade, entre outras.
A APADEVI é referência estadual no Atendimento às pessoas com deficiência visual, atendendo Ponta Grossa e região.
Vale ressaltar que a Instituição recebe recursos públicos (Estadual e Municipal) porém, apenas para pagamento de pessoal e custeio, não podendo ser utilizado em construção.
Ressalto que de uns anos pra cá a Gestão tomou fôlego e está conseguindo dar andamento na obra no entanto, para que possa ser concluída, ainda falta o valor estimado de R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil) para que possamos mudar de local o mais breve possível.
Vale lembrar que a Apadevi presta atendimento em local cedido em comodato pelo Estado porém insuficiente, inadaptado e insalubre.
Sendo assim e com a Sede própria finalizada, a Instituição poderá melhoras as condições, quantidade e qualidade nos atendimentos.
ENDEREÇO SEDE PRÓPRIA APADEVI
Rua Pandiá Calógeras, (frente 985)
Ponta Grossa - PR