Amigos (as), criamos essa campanha para que o Renato tenha melhores condições em seu tratamento. O Renato ficou tetraplégico e com uma lesão no cérebro (tronco encefálico), desde uma parada cardíaca que aconteceu durante a sua internação no hospital HCAMP - Aparecida de Goiânia, onde ele estava recebendo tratamento para a Covid-19.
Durante a sua internação, o Renato também contraiu uma “superbactéria”, a KPC carbapenemase. Ele sobreviveu a ela, mas ela ainda está presente no corpo dele. No final de agosto, o Renato foi internado no CRER - Goiânia para tratar essa bactéria, mas exames constataram que ela está colonizada, não faz mal a ele, mas ainda existe o risco dele contaminar outras pessoas que estejam com a imunidade baixa ou em longos períodos de internação.
Nessas condições, de acordo com os médicos que acompanham o Renato no CRER - Goiânia, a única coisa que podemos fazer é esperar a bactéria sair sozinha, dar tempo ao tempo. A fisioterapia de leito não é suficiente para a reabilitação dele, por isso pensamos nessa campanha. Uma casa adaptada para fisioterapia, seria o ideal para ele.
A casa onde o Renato mora atualmente é alugada, e já está sem espaço para as necessidades dele. Nós ajudem a dar uma condição melhor para o Renato, ele é um ser humano incrível, ele precisa de nós.