Fabiana Andrade dos Santos nasceu em 10/01/1987 em um lar simples de quatro pessoas (a própria, pais e irmão). Aos 10 anos de idade, querendo ajudar na renda familiar, vendia lanches na feira da cidade de Camaçari-BA, sendo assim uma criança ativa, porém aos 17 anos tudo mudou...
Começou com queda de cabelo, dor nas articulações, perda de peso, manchas na pele e dores abdominais. Começando, assim, a corrida nos hospitais para encontrar o diagnostico. E foi por meio de exames que constatou o lúpus eritematoso sistêmico (LES).
Foi um processo muito complicado, pois pra uma adolescente é muito difícil, além da dificuldade na obtenção das medicações. Durante 2 meses o lúpus zoster machucou muito.
Há 3 anos vinheram mais agravante, na qual, através de uma biopsia renal constatou-se a nefrite renal e começou um novo tratamento. Há 1 ano minha perna inchou e veio a falta de ar, correndo assim para o hospital. E pensando que tudo já poderia ter acontecido, foi informado a presença de trombose e início de embolia pulmonar, ficando internada durante 10 dias.
Hoje Fabiana teve seu filho prematuro. Semanas atrás foi internada com pneumonia, sendo que os riscos são ainda maiores para o bebê, pois necessita-se de anticoagulação plena com enoxoparina de 60mg de 12/12horas ate 6 semanas após o parto.
E ainda necessita-se das outras medicações pra o lúpus como:
Hidroxicloroquina de 400mg 1x ao dia
Prednisona de 20mg 1x ao dia
Ass de 100mg 1x ao dia
Dramim B6 1x ao dia
A apanha dos medicamentos sempre foi realizada na farmácia central da prefeitura de Camaçari-Ba, mas já faz 20 dias que encontram-se dificuldades, pois não há medicamentos disponíveis.
Desta forma, venho através deste meio pedir um auxilio pra compra esses medicamentos, pois tanto a mãe como seu bebê estão correndo risco de morte.
Fontes de informação:
http://bahianoar.com/portadora-de-lupus-gravida-de-6-meses-reclama-falta-de-medicacao-em-camacari/
http://www.reumatousp.med.br/para-pacientes.php?id=44991808&idSecao=18294311