O Grupo ECO (Associação Escola Sem Muros Grupo Eco) começou a preparar a 46ª Colônia de Férias, programada para janeiro do ano que vem com crianças de 6 a 12 anos da Favela de Santa Marta, em Botafogo, no Rio.
A colônia deve durar 15 dias. É uma farra e uma felicidade para a criançada. Mas, é também, há 46 anos, um grande desafio para a turma que organiza_ Itamar Silva à frente de um grupo de voluntários moradores da favela.
Nestas duas semanas de janeiro, as crianças saem do morro e vão se divertir e aprender em vários lugares da cidade – museus, centros esportivos, cinemas... É emocionante!
Todo ano é uma dificuldade para arranjar recursos. E desses recursos depende o número de crianças atendidas. Em 2021 foram 300; este ano, apenas 250. Queremos chegar a 300 novamente.
O orçamento precisa cobrir o aluguel de transportes em ônibus que sejam seguros, lanches e materiais esportivos e pedagógicos. Nos últimos anos, os jesuítas do vizinho Colégio Santo Inácio, na rua São Clemente, têm apoiado com camisetas, mochilas e a cessão de quadras para alguns dias de recreação da garotada, o que é uma imensa ajuda, mas não é suficiente.
Todo ano é um sufoco para conseguir os recursos. Por isso, estamos empenhados em começar mais cedo este ano a campanha de doação.
A ideia é mobilizar apoiadores que possam contribuir com alguma quantia , se possível, mensalmente. Ou, se preferir, fazer apenas uma doação.
A Associação Escola Sem Muros Grupo ECO não tem fins lucrativos, é apartidária, supra religiosa, e atua no morro desde 1978. Para conhecer melhor as atividades do Grupo Eco, visite as redes sociais:
www.youtube.com/user/SantaMartaGrupoEco
https://www.instagram.com/grupoeco.stm
https://pt-br.facebook.com/ecosantamarta/
E-mail do GRUPO ECO: grupoeco1977@gmail.com