Amigos e amigas
A COVID-19 alterou nossas rotinas, impondo novos modos de convivência. O vírus alterou nosso jeito de viver em grupo, mas, nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais fraterna, permanece igual. A luta por vida em abundância para todos permanece palpitante em nosso peito, sustentando nossa fé.
Por essa razão, nós da Equipe de CEBS da Diocese de Garanhuns, mesmo em tempos duros como o que vivemos, apostamos na continuidade de nossas atividades a serviço da vida, mas, cientes de que não podemos (por motivos óbvios) realizar a 24ª Festa da Colheita de modo tradicional, e, considerando que esse evento em particular, além de nos proporcionar agradável momento de partilha de grãos e afeto, também é fonte de arrecadação de recursos financeiros que sustentam grande parte de nossos trabalhos, resolvemos celebrar a colheita, realizar esse nosso encontro, mas, de maneira diferente, apropriada à situação atual.
Faremos assim:
1. Para mantermos fortes nossos laços de afeto e parceria, realizaremos a celebração da colheita, que em respeito às normas de segurança sanitária e distanciamento social necessárias para o sustento e preservação da vida, acontecerá na presença de um número limitado de pessoas, mas, será transmitida ao vivo pela PASCOM, no intuito de alcançar a todos e todas que comungam do ideal de vida plena.
2. Para continuarmos as nossas atividades junto às comunidades eclesiais de base da nossa diocese, arrecadando recursos financeiros que garantam nossas ações durante o ano de 2021, lançamos esta vaquinha virtual que recolherá as doações em dinheiro daqueles que, pertencendo às CEBS ou NÃO, acreditam que a partilha é o caminho mais curto para a criação de um mundo mais justo.
PAZ E BEM