Diante da situação a que chegamos mundialmente, devido a pandemia provocada pelo COVID-19, ocorreu o fechamento de fronteiras, dos serviços não essenciais, bem como de restaurantes, parques e praias; cancelamento de shows e eventos, isto é, todo e qualquer local ou ação, que permitisse aglomerações de pessoas, o que facilitaria a propagação do vírus.
Vários setores da economia foram afetados direta ou indiretamente, neles incluímos o setor de turismo e eventos, sendo que a classe dos produtores de eventos (mesmo não sendo reconhecida como profissão no Brasil) foi levada a estagnação total e de uma hora para outra tendo os recursos financeiros (cachês) igualados a zero. Haja vista o cancelamento ou adiamento de shows, festivais, convenções, feiras, lançamentos, competições esportivas, entre outros.
O setor de eventos (corporativos ou não), gera milhares de empregos desde a pré-produção, a execução e sua pós produção.
Funções das mais diversas são englobadas, tais como atendimento a clientes, planejamento, criação, produção executiva, logística, buffets (e seus subsequente terceirizados e fornecedores), serviços gerais (como limpeza, seguranças, bombeiros, carregadores), cenotécnicos, staff de estruturas e técnicos de audiovisual, transportes, RSVP entre tantos outros setores que se relacionam diretamente ao segmento. Seriam necessárias páginas e páginas para contemplar todas, isto é uma pequena amostra.
Os profissionais de eventos têm de cumprir com suas obrigações financeiras dentro e fora do lar (alimentação, impostos, água, luz, tarifas bancárias etc.), como qualquer outro trabalhador neste País.
Ante a uma situação econômica instável e sem previsão da retomada das atividades no nosso setor, um grupo de produtores independentes criou uma forma de arrecadação de recursos através do site [www.vakinha.com.br], onde a finalidade será distribuir os valores arrecadados a este profissionais, desde que estejam previamente cadastrados e na ativa.
O cadastro dos profissionais de eventos deverá ser feito na plataforma www.bukjob.com, que já é conhecida de muitos do setor.
Após a inscrição há a uma validação pela Comissão Organizadora, no intuito de preservar a idoneidade desta arrecadação, bem como para que somente os produtores de eventos sejam efetivamente beneficiados.
As doações serão direcionadas para este grupo específico de profissionais, porém, a ARRECADAÇÃO É LIVRE. Qualquer cidadão ou empresa, poderá participar.
Basta acessar o link Vakinha da Produção e fazer a sua doação.
A cada R$ 25,00 (vinte e cinco reais - que é também o valor mínimo da doação) é gerado um cupom automaticamente para o doador, que concorre ao sorteio de uma SCOOTER CITYCOCO 1500W BATERIA 20Ah INGLATERRA H6, a ser realizado no dia 09 de julho de 2020, em São Paulo/Capital.
#JUNTOS, PARA PLANEJAR & REALIZAR!!!
Cadastre-se aqui: www.bukjob.com para receber parte das doações.
E-mail para dúvidas ou sugestões: acaodosprodutores202@gmail.com
Esperamos em breve, voltar às nossas atividades e produzir aquele evento ou show maravilhoso para VOCÊ!!!