Nos chamamos Henrique e Mariene, somos pais da Cecília, uma bebê de 7 meses, que foi diagnosticada com Retinoblastoma através de uma consulta oftalmológica de rotina.
Somos pais de primeira viagem. Quando o médico nos informou sobre o resultado ficamos em desespero, pois imagine a dor que sentimos desde o diagnostico até hoje em nossa caminhada.
Pois bem. No dia 02/04/2024 fomos a consulta oftalmológica de rotina onde a médica verificou uma lesão no olho direito da Cecília e imediatamente nos encaminhou para um especialista em Retina que realizou mais exames, Ultra som e exame de fundo de olho. Por meio desses exames confirmou que a lesão se trata de um Retinoblastoma, câncer maligno. O médico nos aconselhou que diante a gravidade e a urgência fossemos tratá-la em um hospital de referência em Oncologia, o Hospital AC Camargo. Já saímos desta consulta com o encaminhamento para o hospital de São Paulo, por meio de intermédio do médico de Porto Velho com a médica do AC Camargo, para que chegando já realizássemos os exames necessários.
Despois desse dia, no dia 08/04 saímos de ônibus de Porto Velho para Cuiabá onde pegamos voo para São Paulo. Sendo este meio mais acessível para nós.
Já em São Paulo no dia 11/04/2024 ela passou por exames e consulta com pediatra e oncologista que reafirmaram o diagnóstico de Retinoblastoma grau 2 e nos explicaram a urgência e necessidade de realização de cirurgia para aplicação de Quimioterapia direto na lesão do olho, por ser esta forma de tratamento menos agressiva, tendo em consideração que a Cecília é muito novinha. Pois, se o tratamento fosse feito da forma tradicional correria o risco de surgir outros tipos de câncer, baixa na imunidade e outras complicações.
Desde nossa chegada a São Paulo até o dia de hoje, 18/04/24, passamos por várias consultas, médico oncologista, anestesista, pediatra e cirurgião para que fosse escolhido o tratamento mais adequado para a situação e idade dela. Então, ficou decido que será feita em duas aplicações. Sendo uma dia 19/04/24 e a outra para 30 dias depois da primeira aplicação.
Ressalto que todos os custos da viagem até o presente momento foram feitos de forma particular com a ajuda de amigos e familiares e a pequena reserva que tínhamos.
Despois de eleita a forma de tratamento ficamos no aguardo do orçamento do hospital para que nos enviasse os custos. Só que foi disponibilizado somente hoje dia 18/04 o custo da primeira operação para aplicação da quimioterapia.
No entanto, não temos esse valor para arcar com o tratamento de nossa filha. Então, houve a necessidade de criarmos essa “vaquinha solidária” para arrecadar os valores referentes a primeira aplicação de quimio que está orçado em R$ 62.500,00. Sendo que o tratamento com as duas etapas totalizam R$125.000,00.
Pedimos encarecidamente que nos ajude no tratamento de nossa filha, pois do contrário ela perderá a visão e a vida, por tratar-se de câncer maligno.
Apesar de toda angustia que essa situação vem nos trazendo, estamos esperançosos na cura da Cecília, pois, se agirmos com a rapidez que o caso exige ela será curada. E em conjunto com amigos e familiares estamos em oração para que tudo dê certo e a saúde de nossa pequenina seja restaurada.
Ficamos eternamente gratos por sua colaboração e pedimos a Deus que lhe abençoe eternamente.