Meu nome é Mário Arthur, moro em Marília, SP, e sou portador de paralisia cerebral. Estou iniciando esta campanha para arrecadar fundos para realizar uma cirurgia essencial no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Aguardo por essa cirurgia há um ano, pois, devido à posição dos meus tendões nos joelhos, não consigo flexioná-los, o que dificulta meu posicionamento na cadeira de rodas e impacta minha rotina diária.
Busquei o auxílio da Defensoria Pública para abrir uma ação judicial, mas temos enfrentado dificuldades. O estado alega que, por haver a unidade Lucy Montoro, não é possível o custeio da viagem. Contudo, sou paciente do Sarah Kubitschek há mais de três anos. O município, por sua vez, justifica que, sendo uma viagem interestadual, não é responsável pelo transporte aéreo. Entretanto, por causa das minhas sequelas neurológicas e da duração da viagem, meu médico recomenda o deslocamento aéreo.
Minha cirurgia está marcada para o dia 28/11, com internação em 27/11 e exames em 22/11. O valor necessário para esta campanha cobre as passagens aéreas para mim e meu acompanhante (meu pai) e a hospedagem por seis dias, considerando o dia de chegada e o intervalo até a internação.
Agradeço muito a quem puder contribuir
*O valor inclui também a alimentação