Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

Cirurgia com Expansores Capilares

ID: 720840
Cirurgia com Expansores Capilares
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 17/09/2019
Vaquinha encerra em: 30/03/2020

Olá a todos. Criei essa vakinha no intuito de conseguir juntar o dinheiro necessário para realizar a cirurgia, os exames pré-operatórios e a compra dos remédios pós-operatórios da minha noiva Alanna. Na véspera de natal de 2018, o cabelo dela enganchou em um tipo de correia de elevador de carga desprotegido e com isso arrancou grande parte do couro cabeludo dela, deixando o crânio totalmente exposto. A levamos para o IJF, hospital de referência da cidade de Fortaleza. Ela passou quase 02 meses internada e graças a capacidade e esforço dos médicos no caso, resolvemos em parte o problema, pois foi realizado um enxerto de pele na região que foi arrancada. Apesar de todo o sucesso da cirurgia, a auto estima dela abaixou drasticamente, pois o cabelo dela era na altura da cintura, vendo isso, a equipe médica disse que existem maneiras de conseguir resolver isso com a implantação de expansores capilares, que são colocados na área interna de onde restou couro para que com o tempo se expanda o suficiente para poderem juntar as partes e fechar a área que hoje se localiza o enxerto. O médico, apesar de ser muito responsável, é inexperiente no assunto, nunca realizou esta cirurgia e o medo de acontecer algo que não está previsto é imenso, podendo ser fatal. Optamos por realizar a cirurgia particular, com um especialista no caso, na qual já realizou mais de uma vez o procedimento. Porém o preço é muito alto, sendo impossível para mim, pois uma consulta custa entorno de 500R$, e com certeza irá ser necessária mais de uma, contando também com os exames que irão ser pedidos, que não são baratos e os remédios pós-operatórios para a total recuperação dela e claro o custo da cirurgia e também o valor do internamento no hospital. Mesmo com a ajuda dos pais dela e da minha família não chegamos nem perto de conseguirmos um valor significativo. Peço encarecidamente a ajuda de vocês, me ajudem a devolver a auto estima dela novamente, pois o olhar das pessoas em nossa direção é muito maldoso e doloroso e isso acaba a prejudicando mais. Peço a ajuda de vocês sendo ela uma contribuição financeira ou até mesmo compartilhando para que possamos atingir mais pessoas. Ela continua sendo linda. Hoje, ela usa uma peruca para tentar diminuir o olhar das outras pessoas. Nós estamos de casamento marcado para o dia 26/12/2020 e eu continuarei ao lado dela para o que der e vier, enfrentando qualquer dificuldade não importa o que aconteça. Muito obrigado a todos.

O valor em média é esse, qualquer atualização ou desconto, atualizarei o valor aqui.

Quem optar por realizar depósito ou por fazer transferência bancária:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AGÊNCIA: 1559

OPERAÇÃO: 013

CONTA: 32222-3

(Jefferson Lucas Trindade Pinheiro / 075.344.033-40)

NUBANK

BANCO: 260

AGÊNCIA: 0001

CONTA: 55843247-5

(Jefferson Lucas Trindade Pinheiro / 075.344.033-40)

PicPay: @JeffersonLTP

 

Nossas redes sociais: https://www.facebook.com/jeferson.lucas.7921

                   https://www.facebook.com/alanna.cavalcante.372

Abaixo é um relato dela, o que ela sentiu após o acidente e o que sente hoje:

Olá, venho através desse texto pedir a atenção e ajuda de todos que receberam. Meu nome é Alanna, tenho 20 anos e faço faculdade de nutrição em Fortaleza – Ce. Na véspera de natal de 2018 sofri um acidente, onde meu cabelo e couro cabeludo foram arrancados por uma espécie de correia/motor de elevador de carga, deixando meu crânio totalmente exposto. Não sabia da gravidade da situação até chegar ao IJF, que é o hospital de referência para casos traumáticos em Fortaleza. Na hora do acidente, meu esposo estava ao meu lado. Já estava ficando inconsciente, querendo desfalecer e sentindo muita fraqueza, mas a primeira coisa que pensei no momento ao agarrar na blusa dele foi “ não posso cair senão vou morrer “. De imediato me levaram ao hospital, estava perdendo muito sangue. Na maca deitada, já estava com hemorragia, especificamente choque hipovolêmico, por conta da grande quantidade de sangue perdida. Depois de algumas horas fui para a emergência esperar um leito, que seria na cirurgia plástica. Estava arrasada, com dores insuportáveis, meu rosto se encheu de edemas, passei 2 semanas sem querer ver ninguém por conta de estar com uma aparência deformada. Poderia ter morrido nas primeiras 24hrs segundo os médicos que ali, já estavam estudando meu caso. Passei 2 meses internada, passando por exames, falsas esperanças, angustias, chorava todas as noites, todas as vezes que fazia os curativos sentia muitas dores. Raspei o resto do meu cabelo que tinha sobrado caso contrário poderia infeccionar o ferimento. Aos poucos, a parte do crânio que estava exposta, estava cicatrizando e estava chegando a hora de fazer a cirurgia do enxerto de pele, onde tirariam uma grande parte de pele da minha perna para cobrir o ferimento. Em fevereiro fiz a cirurgia e 5 dias depois recebi alta. O médico nos orientou que há um jeito de reconstruir toda a parte que foi perdida, que é a cirurgia com expansores capilares, onde colocam eles por dentro do couro que sobrou para expandi-los. Depois de um tempo retiram os expansores e o couro expandido é puxado até cobrir a área que hoje se localiza o enxerto. Apesar da capacidade dos médicos, eles nunca realizaram esta cirurgia e sim, tem riscos, podendo ser: infecção, do expansor estourar por dentro e etc. 

Meu esposo fez uma vaquinha online, justamente para arrecadarmos dinheiro para essa cirurgia pois ela é cara, já conseguimos referência aqui no Ceará de cirurgiões e especialmente um que já conversamos e ele já fez a cirurgia e me passou muita confiança. Porém é preciso ser comprado os expansores, existe o custo dos procedimentos cirúrgicos que são mais de dois, remédios pós-operatório, internamento, exames pré-operatórios.  

Eu peço a ajuda de todos e que se não puderem ajudar financeiramente, que compartilhem para o máximo de pessoas possíveis, para que todos conheçam minha história. Não é mais questão de estética, o que ainda conta muito pois não posso fazer algum penteado como todas nós mulheres gostamos de fazer, ir a um salão de beleza e cuidar do cabelo, auto estima não é mais a mesma de antes, mas agora é questão de bem-estar, pois como é só uma pele que cobre a região do osso, é muito sensível a qualquer pancada, e de certa forma a dor se expande para toda a região da cabeça, pois ali é só o osso sem a proteção que o couro cabeludo tem. Hoje consigo fazer um ‘’ rabo de cavalo ‘’ que cobre a região, uso um boné e as vezes uma peruca.  

Nós já casamos no civil, mas o casório oficial será na igreja dia 26/12/2020. Ele está fazendo de tudo para me ver bem e feliz de verdade, e não me deixa desistir. 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados