Oi gente, esse é meu irmão Yoshinori Nakayama e vou contar-vos um pouco da sua história.
Yoshi nasceu em Setembro de 1982 e com 13 dias de Vida foi diagnosticado com uma cardiopatia congênita que, na época, não definiram o problema. Com 1 ano e 1 mês foi para São Paulo para descobrir qual era a sua cardiopatia e com um cateterismo foi descoberto uma Coartação da Aorta para os membros inferiores, sendo necessária a realização de uma cirurgia para correção da Coartação da Aorta. No segundo diagnóstico foi descoberto que Yoshi também tinha uma Estenose Aórtica Valvar e Subvalvar, valva aórtica bicúspide, tricuspidizada com pequena cúspide em posição posterior e discreta hipoplasia do istmo aórtico sem gradiente sistólico e, para correção, foi realizada uma segunda cirurgia (realizado ressecção da membrana sub-aórtica + alargamento da raiz da aorta com retalho de percárdio bovino) com 12 anos de idade. Desde então, Yoshi teve uma vida normal, sem complicações cardíacas e sempre fazendo seu acompanhamento cardíaco regularmente. Resumindo: quando criança Yoshi foi submetido a 3 cirurgias cardíacas (1 coartação de aorta e 2 valvoplastias de válvula aórtica).
Mas, infelizmente, no final de Novembro de 2021 Yoshi começou a apresentar uma insuficiência respiratória grave, prejudicando até os pequenos afazeres domésticos e exercícios físicos do dia a dia. Até que Yoshinori passou mal devido a essa insuficiência respiratória e foi ao hospital realizar exames, chegando lá foi descoberto que seu coração e fígado estavam aumentados. Logo em seguida entramos em contato com sua cardiologista e ela passou uma séria de exames.
Com a realização do Ecocardiograma foi decidido que o Yoshi fosse para a Emergência do Hospital São Marcos onde foi, imediatamente, para a UTI com diagnóstico de Insuficiência Cardíaca Descompensada, Taquicardico, Dispneico e Hipertenso. Dentro do Hospital São Marcos foi feito um Ecocardiograma com Doppler e uma Angiotomografia Aorta Torácica, diagnosticando uma Dilatação Aneurismática de aspecto fusiforme na porção ascendente e Estenose na transição do arco aórtico para a aorta descendente. Com tudo isso, Yoshi ficou 3 dias na UTI e 7 dias no apartamento.
Depois da realização de vários exames e de muitas conversas com a Equipe Cardiológica e Cirúrgica, foi decidido que, para o Yoshi ter uma qualidade de Vida prolongada e poder sobreviver, ele precisará passar por uma terceira cirurgia extra corpórea.Uma cirurgia de grande porte e alto risco, sendo necessário ir para São Paulo, por isso resolvemos fazer essa campanha para ajudar nos custos (translado, hospedagem e equipe médica).
Temos certeza que o Yoshi passará por mais esse desafio com sucesso e sairá VIVO para contar sua história para seus filhos e netos. Contamos com a sua ajuda para, juntos, vencer essa batalha.
Também temos a opção de contribuição através do PIX 86998676978.
Ajude o Yoshinori Nakayama.