João Gabriel passou 122 dias na Uti neonatal. Nasceu com 570 gramas, 29 semanas, prematuro extremo.
Clinicamente, suas chances de sobrevivência uterina eram mínimas, desenganado no útero, vivemos o dilema de não conhecê-lo. Mas, ele nasceu e vem lutando como um anjo guerreiro.
Tive pré eclampsia e ele nasceu. Junto com ele nasceu uma mãe, que segue lutando e aprendendo a lidar com cada etapa, cheia de desafios, dificuldades e aprendizagens.
Logo após uma semana na UTI, ele contraiu uma infecção e ficou gravíssimo, foi intubado, do tubo para o cpap, apnéias constantes, dieta parenteral, furadas, acessos e exames diários. As taxas e os exames todos alterados - tomou adrenalina, glicose, sangue, cafeína, antibióticos e tudo mais. Taxas de rins, figado, plaquetas, todas alteradas, uma cirurgia precoce.
No entanto, João foi superando cada etapa com muita garra, como um anjo guerreirinho, que veio para viver e nos engrandecer com sua presença. Passados 4 meses na uti neonatal ele teve alta, pesando pouco mais de 2 kg.
A rotina de médicos continua. Atualmente com 1 ano e 6 meses, ele pesa 7 540kg. E só agradecemos a Deus por esta oportunidade.
Ainda são muitas as demandas, por ser um prematuro extremo, estímulo precoce constante, especialistas diversos e acompanhamento médico rigoroso. O que nem sempre conseguimos manter. E a ausência do poder público e de uma atenção especial com o tratamento do prematuro extremo nos deixa cheios de necessidades.
Neste momento, o meu pedido é que você o ajude nesta etapa do tratamento renal, bexiga neurogênica e espinha bífida com medula ancorada. Ele surgiu com uma questão renal/ vias urinárias e tem a necessidade de realizar uma cirurgia: correção cirúrgica de disrafismo espinhal oculto com medula ancorada.
Com a sua ajuda, daremos continuidade ao tratamento dele, faremos a cirurgia na medula, uma cirurgia na uretra, além do acompanhamento que não é barato.
Conto com o apoio e a sua doação. Qualquer quantia é bem - vinda.
Gratidão sempre!!!