Eu me chamo Micheliane, sou filha da dona Maria Núbia, que luta contra o câncer há quase 3 anos. Em fevereiro do ano passado (2023) ela caiu em cima da minha filhinha de dois anos, onde teve um trauma renal grau IV, passou por um cirurgia no Hospital 28 de agosto, colocou um cateter Duplo J, e 6 meses depois retirou o mesmo. Porém, passado 3 meses que ela ainda estava com esse cateter, começou a apresentar fortes dores na região lombar e apareceu um nódulo do tamanho de um limão mediano. Passou a andar com muita dificuldade e fazer uso de cadeira de roda. A levei para uma consulta com o Oncologista e o mesmo a encaminhou para o Radiologista, onde ela fez 10 sessões de RADIOTERAPIA. As dores diminuíram, ela voltou a andar, porém passado alguns meses as dores voltaram cada vez mais intensas. A levei com o oncologista dela e o mesmo a encaminhou para o ortopedista, que a encaminhou para o cirurgião oncológico, que encaminhou para o urologista que encaminhou para o Neurocirugião. Em todas as idas eram exames e mais exames que solicitaram e fizemos todos particulares em busca de descobrir de fato o que ela tinha e tenta retirar dela a dor que a consome, porém sem sucesso. Ela faz acompanhamento com o médico da dor no CECON e faz uso de medicações tarja preta (controlados) para amenizarem a dor. Não anda mais do que 30 segundos, não senta, já quase não se alimenta e vive deitada em cima de uma cama e revezando com uma rede por conta das fortes dores que sente no lado direito e agora está afetando o lado esquerdo. Quando ela foi encaminhada para o Neurocirurgião ele solicitou exames de ressonância da coluna lombar e coluna torácica (fizemos particular) e foi diagnosticado que a medula está sendo comprimida (é o nódulo que ela ainda tem na coluna) e que o tratamento é cirúrgico. Ela se encontra na fila de espera do CECON para cirurgia sem data definida e tem sofrido com dores intensas (mesmo medicada), e a cada dia está perdendo as forças.
Nosso objetivo com essa arrecadação é levá-la para uma consulta particular com o Neurocirurgião que a acompanha no CECON e o valor da consulta é R$ 850,00 e com isso fazer a cirurgia de LAMINECTOMIA DESCOMPRESSIVA, que realmente saberemos quanto custa somente quando ela for avaliada por eles, visto que ela é uma paciente oncológica não sabemos ao certo quanto será a cirurgia e nem a dimensão.
Infelizmente os recursos financeiros que tínhamos guardado se acabaram e agora estamos precisando muito da ajuda de todos vocês. Não importa o valor com que você possa ajudar, apenas ajude uma senhora de 67 anos ter dias melhores e sem dores, pois essa é a nossa esperança. E tenho certeza que Deus lhe dará em dobro.