Os catadores de materiais recicláveis é uma das classes que mais está sofrendo com a pandemia. Sem a possibilidade de isolamento, a grande maioria não tem a opção de parar, pois a renda vem diretamente dos resíduos triados dia a dia.
O Carnaval sempre foi uma excelente fonte de renda, com a cidade cheia e o alto consumo de bebidas. Muitos conseguem saldar dívidas, melhorar a estrutura da Cooperativa, regularizar o caminhão, guardar para um 13º e incrementar a renda dos cooperados.
Com a falta do Carnaval nesse ano, a situação fica ainda mais complicada. Por isso, abrimos essa vakinha para arrecadar fundos e colaborar nesse período.
Eles transformam o NOSSO resíduo em matéria-prima para novos produtos, o que colabora imensamente para a economia circular e para a sustentabilidade do planeta. São milhares de toneladas de resíduos que deixam de ir para aterros, lixões e até oceanos e voltam para a cadeia produtiva.
Um trabalho incansável e pouco valorizado.
Todo o dinheiro arrecadado será dividido igualmente pelas Cooperativas que atuaram no Projeto Carnaval de Rua 2020.
Atuamos há 8 anos na coleta seletiva dos maiores blocos de rua do Carnaval do Rio de Janeiro. No ano passado, trabalhamos em conjunto com 22 Cooperativas de Reciclagem do Rio e Grande Rio, coletando 35,2 toneladas de resíduos dos 40 maiores blocos que desfilaram por nossa cidade e diversos pontos de venda.
Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://boomerang.eco.br/2020/07/22/carnavalderua/
instagram.com/boomerangsolucoesambientais