É a própria democracia que se encontra encarcerada nos porões da República de Curitiba. O fascismo e o arbítrio fizeram de Lula prisioneiro político e com ele a esperança de milhões de brasileiros que desejam a retomada da democracia com eleições livres e diretas.
Democracia não é um produto, mas um processo, uma conquista das nações. Por isso mesmo, a mídia livre e democrática, ativistas e artistas do Brasil e do mundo se somarão às atividades do Acampamento Lula Livre.
Construiremos uma casa coletivamente onde precisamos estar - na linha de frente, no centro de Curitiba, próximo a sede da Polícia Federal onde Lula se encontra. Será uma base de trabalho, de articulação política, hospedagem, alimentação e acolhimento funcionando 24 horas para servir o maior número de comunicadores e ativistas! Nosso bunker de resistência frente a mídia golpista.
A luta pela democracia não tem data para terminar. Há quem acredite que ela terminou e fomos vencidos. Para nós ela apenas começou. Seja parte desse multirão!
A casa será aberta assim que tivermos o mínimo para pagar seu aluguel e as contas fixas. Por isso é muito importante o financiamento coletivo dessa iniciativa.
Cada soma, cada real depositado, faz toda diferença. Apoie, faça sua doação, mas não pare por aí. Espalhe essa ideia para o maior número de conhecidos, familiares e grupos que puder. Venceremos!
"Nós vamos fazer definitivamente uma regulação dos meios de comunicação para que o povo não seja vítima das mentiras todo santo dia" - Lula, em seu último discurso em São Bernardo do Campo.
*Estimativa de R$ 20.000,00 para um mês, com equipe de 10 pessoas.
Os recursos da vakinha serão investidos na locação do espaço, despesas fixas (água, luz e telefone), internet (dedicada e móvel), alimentação, transporte (na cidade e com passagens para convidados), manutenção do espaço, mobília e manutenção de equipamentos. A divisão dos gastos está no gráfico acima.
Essa é uma iniciativa conjunta da Mídia NINJA, Revista Fórum, Outras Palavras e Rede Livre. Todas e todos interessados em se somar são bem vind@s!