Oi, tudo bem? Meu nome é Luiz.
Para esta vakinha um Chevrolet Spin adaptado, seria a melhor opção, o valor é mais de 200.000 reais.
Mas eu vou tentar te convencer contando a minha história.
Meus pais, Hermínio e Gisela, tiveram dois filhos portadores de Distrofia Muscular de Duchenne, síndrome progressiva e degenerativa, que vai piorando com o tempo. Com o passar dos anos a força muscular vai diminuindo, o portador para de andar, e mais tarde as funções respiratória e cardíaca são comprometidas. A inteligência é preservada, mas a expectativa de vida é baixa.
Meu irmão mais velho, Pedro, faleceu em 2010 aos 12 anos e eu Luiz, tenho 25 anos.
O Pedro parou de andar aos 11 anos, já começando a apresentar o avanço da doença. A doença em mim agiu mais lentamente, pois até uns meses atrás eu ainda conseguia dar uns passos. Porém, desde o começo do ano venho apresentando piora. Não consigo mais dar os meus passinhos com a fraqueza muscular aumentando. Preciso de ajuda para tomar banho, usar o banheiro e entrar e sair do carro. Faço uso de corticoides, que me deixa gordinho e dificulta mais a lida dos meus pais comigo.
Minha mãe e meu pai são idosos, na idade de 60 e 64 anos respectivamente e não são mais tão fortes como quando eram mais jovens. Além disso, minha mãe está se recuperando de um câncer de mama, após quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Devido a isso, eles têm dificuldade no manejo comigo, pois é preciso ter força para me colocar e retirar do carro.
Além de visitas a médicos e tratamentos, tenho amigos que me convidam para aniversários, cinema ou encontros no shopping. E fico inseguro toda vez que preciso entrar no carro, pois temo que os meus pais não terão força suficiente.
Sou ativo, alegre e inteligente, cheguei a até trabalhar por um tempo, mas agora só quero ficar em casa.
Essa situação me entristece, chego a chorar escondido deles e rezo para Deus me dar força e sabedoria. Tenho medo de ficar cada vez mais retraído e entrar em depressão.
Apesar de meus pais estarem aposentados, eles trabalham para poder manter uma boa qualidade de vida para mim. Mas eles têm muitos gastos com aluguel, plano de saúde, alimentação e medicamentos (nós três tomamos muitos remédios).
Mesmo com o esforço deles, está sendo impossível juntar dinheiro para adquirir um carro adaptado e por isso decidi fazer essa vakinha.
Entendo que muitas pessoas fazem a vakinha pelo mesmo motivo, mas se você leu o meu relato até aqui, peço que pense com carinho na vakinha.
Obrigado pela atenção e ajuda.