Nós, trabalhadores dos Correios das bases sindicais de São Paulo e Rio de Janeiro estamos em greve há quase um mês e em nossas bases a diretoria sindical desses sindicatos sequer realizaram assembleias presenciais para mobilizar a categoria, realizaram assembleias virtuais para manipular o espírito de luta dos trabalhadores.
Nesse um mês de greve esses sindicalistas praticamente não realizaram nada de mobilização da categoria. Nesse momento a nossa greve está nas mãos dos ministros biônicos e patronais do TST (Tribunal Superior do Trabalho) que julgará a greve no dia 21 de setembro.
Diante disso, a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) marcou um Ato Nacional da categoria para o dia 21 de setembro em Brasília, para botar pressão no governo golpista de Bolsonaro, na direção dos Correios e nos Ministros do TST, a fim de impedir o rebaixamento salarial e a abertura do processo de privatização dos Correios.
Como os sindicalistas de São Paulo e Rio de Janeiro, que dividiram o movimento e estão aliados à Federação Fantasma (Findect) criada pela direção dos Correios, se recusam a participar dessa ação, nós estamos organizando os trabalhadores pela base para participar desse importante enfrentamento ao governo Bolsonaro que ocorrerá em Brasília no dia 21 de setembro.
Nesse sentido, abrimos essa vaquinha para alugar os ônibus que saíram de São Paulo e Rio de Janeiro para Brasília, que em média custam R$ 12.000,00 (doze mil reais).
Esse ato será decisivo na luta da nossa categoria em defesa de nossas reivindicações (o governo golpista que reduzir os vencimentos em 50%), contra a privatização da ECT e pelo fora Bolsonaro!
Estamos nos organizando pela base e precisamos do apoio de todos os trabalhadores. Vamos publicar boletins, cartazes, fretar ônibus etc. e precisamos da sua ajuda. Colabore com Ecetistas em Luta nesta importante jornada de mobilização.