Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Saúde / Tratamentos

Capacetinho do Lucca Matias

ID: 4319816
Capacetinho do Lucca Matias
  • +
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 22/12/2023
Vaquinha encerra em: 15/01/2024

Oi gente. Eu sou o Lucca Matias. Eu tenho hoje, dia 22 de dezembro, quatro meses e 28 dias. Eu sou um rapaz muito resiliente.

 Tenho passado por alguns perrengues desde que vim ao mundo mas sou um bebê super simpático e de bem com a vida.

 Quando eu tinha 30 dias de vida a minha mamãe foi pra um curso de amamentação e a palestrante, que era uma fonoterapeuta infantil, me avaliou por completo e percebemos que eu tinha uma assimetria craniana.  Orientaram que  mudassem minha postura durante o dia e sempre virasse minha cabecinha, mas mesmo assim minha assimetria não melhorou.

 Eu fui ao ortopedista, me indicaram fisioterapia, mas o plano de saúde não liberou. Então acabei fazendo um acompanhamento social com uma osteopata e ainda assim, depois de alguma sessões a minha assimetria continuou aumentando.

Eu precisei visitar um neurocirurgião e lá fiz um exame. Minha assimetria é um grau moderado, quase severo. A normalidade fica entre 75% e 85% e eu estou com 96,2%. Casos severos são a partir de 97%. 

Eu preciso usar uma órtese craniana feita sob medida pra mim. Eu estou no tempo ideal para fazer o uso dessa órtese, pois nessa idade o crescimento do meu crânio é bem rápido. O investimento que precisa ser feito é de 15mil reais. Dessa forma estamos correndo contra o tempo, para conseguir o valor necessário.

Contamos com sua amizade e ajuda. Todo o valor doado que exceder o meu tratamento será doado para ajudar outras famílias na mesma situação.

Com o que você puder contribuir seremos muito gratos.

 

https://www.instagram.com/p/C1K3Loounb-d2UwSiR2N2GAB3l_ICm6V8m7Wl40/?igsh=cGk5eWJlaHFyOWRs

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados