Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Pessoas / Saúde / Caridade

Campanha Solidária por Vida Digna

ID: 1132158
Campanha Solidária por Vida Digna
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
14%
Arrecadado
R$ 2.801,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
32
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 17/06/2020
Vaquinha encerra em: 31/12/2020

CAMAPANHA SOLIDÁRIA POR VIDA DIGNA

Solidariedade em tempos de pandemia.

A pandemia fez agravar ainda mais a desigualdade social e racial que o nosso povo é submetido. O aumento do custo de vida, da violência, da miséria, os cortes de direitos, a criminalização da pobreza e a precarização da vida e do trabalho são desafios que nosso povo pobre já vinha enfrentando mas que se intensificam devido as políticas genocidas que esse Governo e Estado ultraliberal vem adotando frente a pandemia, priorizando os lucros dos de cima e sacrificando as nossas vidas.

Vivemos um momento que se faz necessário pensarmos estratégias para assegurar a sobrevivência dos que lutam e resistem.  Sabemos que, quem mais sofre com a pandemia e a desigualdade, são o povo preto e pobre. Acreditamos na importância de criar redes de apoio mútuo e de solidariedade entre as e os de baixo para resistirmos e vencermos a pandemia. 

Sabemos que a luta e a resistência campesina garantem a soberania alimentar de todo o povo em território brasileiro. " Como diz o ditado "Se o campo não planta, a cidade não janta".

Para isso, nós, Articulação Libertária, coletivo Dandaras de Mulheres Negras, Escolinha comunitária Elena Quinteros,  Guandu grupo de agroecologia, Ocupação Vila Resistência e Resistência Popular - SM, lançamos a Campanha Solidária Por Vida Digna. A Campanha é um financiamento coletivo com o objetivo de fortalecer os laços dos povos do campo e da cidade na luta por vida digna.

 

COMO FUNCIONA

Os recursos financeiros serão voltados para a compra de alimentos da agricultura familiar e coletivos agroecológicos e produtos e materiais de higiene,  que serão entregues nas comunidades de base e para famílias periféricas da cidade de Santa Maria, RS e região.  E também serão usados para a construção de espaços como cozinhas coletivas e hortas comunitárias.

O intuito é apoiar as trabalhadoras e trabalhadores do campo e fornecer alimentos saudáveis e de qualidade para as famílias que lutam por vida digna. E possibilitar maior autonomia para as comunidades nesse momento de crise.

  • Se atingirmos nossa meta, poderemos expandir o alcance da campanha e ajudar mais comunidades em outras cidades e regiões do RS.

Ajude a fortalecer esse projeto,  seja um apoiador da campanha.

NOSSA FORÇA MOVE O MUNDO!

 

LUTAR POR VIDA DIGNA

Diante da crise em que vivemos, 49 grupos e coletivos do Brasil inteiro estão construindo ações de solidariedade e apoio mutuo para enfrentarmos esse momento e lutar por melhores condições de vida.

A peleia é grande, e nunca foi fácil resistir. Direitos estão sendo retirados, e vários projetos estão em curso para dificultar ainda mais o povo.

Por isso, como trabalhadores, estudantes, desempregadas e desempregados, militantes e lutadoras e lutadores populares, jovens de periferia e do campo, gente que vive do seu trabalho e não aceita as condições horríveis que lhes são impostas, estamos organizadas e organizados em uma ampla campanha, contra a vida cara e violenta que nos é imposta e contra o horror da pandemia.

Nem aceitar passivamente a situação, nem deixar que o medo nos paralise: estamos em todo o país, nos organizando como pudermos para fazer ações de solidariedade, nas vilas e nas favelas. E nos colocando a serviço de quem precisa, sem nunca parar de dizer que essa crise tem culpados. Sem desistir de lutar por uma vida digna.

Conheça o projeto e os grupos que assinam a campanha.

Link da campanha:

http://reporterpopular.com.br/nossa-forca-move-o-mundo-lancamento-da-campanha-por-vida-digna/

 

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados