É hora de somar ao movimento de ajuda que vem sendo feito!
Sabemos que a quarentena em um país desigual, racista e machista pode significar para muita famílias: miséria, abandono e, em alguns casos, morte.Ficar em casa é necessário para preservar as nossas e as vidas de quem não pode ficar em casa. Fiquemos em casa! Mas não de mãos atadas. Sabemos que enquanto estamos na segurança de nossos lares, há famílias chefiadas por mulheres precisando de ajuda, de auxílio para o básico: de alimentação à compra de fraldas.Essa campanha é direcionada para compra de FRALDAS E PRODUTOS DE HIGIENE FEMININOS E INFANTIS.
Muitas famílias são lideradas apenas por mulheres que nesse contexto de quarentena ficam impossibilitadas de trabalhar, pois precisam estar com o filhxs... o efeito dominó da desigualdade é algo sistêmico.
Agradecemos todxs que ajudar nessa campanha! Que o crescer dessas crianças possa ser garantido com o mínimo de higiene e que mães possam encontrar apoio, escuta e cuidado.
SOBRE AS FAMILIAS QUE VÃO RECEBER AS DOAÇÕES:
As fraldas serão enviadas aos grupos que estão mobilizando arrecadação para alimentos e produtos de higiene em diversas comunidades: Jardim São Luiz, Jardim Miriam, Campo Limpo e Grajaú.
Muito obrigada a você.