Olá,
Meu nome é Dâmaris, eu tenho 22 anos, moro no Rio de Janeiro e trabalho no Belmond Copacabana Palace.
Aos 19 anos, recebi uma notícia triste: estava com câncer na coxa. Seu nome é Sarcoma de Ewing, um tumor raríssimo de partes moles.
Depois dessa descoberta, eu fiz vários tratamentos, 17 sessões de quimioterapia e 30 sessões de rádio-terapia (seguidas), totalizando 1 ano e 4 meses. Apesar dessa rotina intensa de tratamentos, eu conseguia viver minha vida, saía com os meus amigos, trabalhava, ia ao cinema (por teimosia), tentava não me limitar a continuar seguindo os meus desejos. Obviamente, tive que me adaptar a este novo desafio. Por exemplo, várias vezes após a químio, eu tive que me obrigar a reagir, levantar e andar, caso contrário o desânimo e a fadiga tomavam conta. Mas eu não ia dar meu braço a torcer.
Decidi então, seguir em frente e encarar essa situação de forma positiva. Criei um blog chamado "Vencendo o Tumor com Amor" (vencendootumorcomamor.blogspot.com), hoje: @damarisalves12
Lá conto toda essa minha experiência com a doença desde o começo, com a intenção de informar aos meus familiares e amigos que eu realmente estava bem, e mostrar para as pessoas que estavam passando pela mesma situação que dá sim para ter uma vida normal e vencer essa luta.
Mesmo depois de passar por esses tratamentos, 2018 começou trazendo surpresas. Em janeiro descobri que estava com metástase no pulmão, fiz a cirurgia de ressecção de pulmão e me livrei deste tumor. Mas em abril notei que havia algo estranho na mesma perna, e ao fazer o exame, foi constatado que o tumor original (na coxa) havia reincidido. Então a equipe médica, que sempre me acompanhou, chegou à conlusão de cortar literalmente o mal pela raíz, ou seja, a amputação da perna esquerda, onde o tumor está localizado.
De certa forma, eu já sabia dessa possibilidade, embora tivesse esperança dele não voltar. Eu sempre tento visualizar o lado bom das coisas. E mesmo agora, com essa notícia, eu continuo determinada, pois, se por um lado vou ter que perder uma parte de mim, por outro, vou em busca de uma cura completa.
E para não perder tempo, eu já estou tomando as providências para me adaptar a esse novo desafio, criando essa iniciativa aqui no Vakinha.com para comprar uma prótese de perna e continuar a minha caminhada da vida. Que só está começando!
UP::::
Primeiramente, eu gostaria de agradecer imensamente a cada um que contribuiu e/ou compartilhou a Vakinha. Sou muito grata não só por ter atingido, mas ter ultrapassado a meta inicial. Fico feliz e grata não só pelo valor, mas por ver que tem tanta gente com o coração bondoso no mundo, disposto a ajudar o próximo.
A cirurgia foi um sucesso, escapei dessa e venci mais uma batalha! Mas como já esperado, a forma para vencer o câncer resultaria na amputação da minha perna esquerda, só não contávamos que desarticulação de quadril era uma amputação tão alta assim.
Somente depois da cirurgia, me dei conta que a prótese que eu estava me programando para comprar não era a ideal, para meu nível de amputação, na verdade não chegava nem perto da altura que seria a necessária. A Empresa que me acolheu me informou que a prótese para um amputado de quadril era muito mais detalhada e específica, já que é um encaixe mais delicado. Sendo assim o valor é bem mais alto do que eu estimei e coloquei aqui, a prótese necessária para um desarticulado de quadril está custando R$70.000 no total. Exatamente por isso peço encarecidamente o seu auxílio para atingir a diferença restante. Conto com todos vocês para que eu possa dar esse grande passo! Muito obrigada!
E lembrem-se:
Por mais que tenhamos um problema, e por mais grave que ele seja, não podemos nos abater, nem baixar a cabeça e, muito menos, nos dar por vencidos.