Meu nome é Viviane Ribeiro e minha filha Camila Ribeiro Silva de 16 anos, foi diagnosticada em 01/2021 com câncer cerebral.
Começou a ter convulsões em dezembro. A ressonância não deixou claro o diagnóstico. Foi orientado tomar medicação e fazer outro exame em janeiro/21. Antes desse prazo ela teve várias convulsões novamente e adiantou o exame. Nele ficou perceptível em 90% que se tratava de um câncer cerebral grau IV. Foi um susto até para o médico, pq ela está fora dos padrões para esse tipo de câncer. O chão se abriu pra mim, pra nossa família...
Foi feita uma craniotomia em seguida e retirado a parte frontal do lóbulo temporal. Após dez dias, foi submetida a outra craniotomia e retirado todo lóbulo temporal. Mas, graças a Deus, ela sobreviveu, mas apresenta sequelas. Fez uma terceira cirurgia da Fístula liquórica. Ela hoje tem dificuldades com a visão, memória e lado esquerdo do corpo esquecido.
Além do tratamento convencional, que infelizmente ainda não é totalmente eficaz, estamos buscando alternativos. Esses porém não são cobertos pelo SUS e nem pelo plano de saúde e são de alto custo. Eu sou divorciada e parei de trabalhar para cuidar dela.
A Camila é uma menina carismática, gentil, responsável, pura e religiosa. Portanto, sei que Deus irá restaurar a vida dela. E conto com a ajuda de vocês para conseguirmos todas as armas para lutar contra essa doença.
Deus abençoe e proteja vocês!