Essa vaquinha não é pra mim, estou escrevendo em nome do atleta paralímpico Matheus Henrique Oliveira, 14 anos, um talentoso esportista que se destaca no atletismo e arremesso de peso.
“O garoto foi diagnosticado ainda bebê com artogripose, que é a má formação das articulações. Com isso, o garoto não anda e se locomove com o auxílio das cadeiras de rodas.” trecho retirado da matéria do site Globo Esporte, leia aqui: https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2023/09/23/torcedor-do-atletico-mg-atleta-paraolimpico-viraliza-vibrando-com-gols-na-arena-mrv-assista.ghtml
Matheus é um atleticano dedicado, e até ficou famoso por suas comemorações na Arena MRV. Ao longo dos anos conquistou mais de 17 medalhas de ouro em competições paralímpicas. Atualmente, ele está em busca de uma cadeira de rodas especializada para a prática esportiva, que o auxiliará nos treinos e competições, permitindo-lhe continuar brilhando no cenário nacional esportivo.
A cadeira de rodas é essencial para que Matheus possa aprimorar suas habilidades no atletismo e no arremesso de peso, e contribuirá significativamente para seu desenvolvimento como atleta paraolímpico e que leve o nome de Minas Gerais e do Galo cada vez mais longe.
Conto com a ajuda de todos vocês para que Matheus tenha o equipamento próprio e adequado para conquistar cada vez mais medalhas e ser reconhecido como um atleta paralímpico de alto rendimento.