Maria Rosa Garcia tem 70 anos de idade, mora no Conjunto Olaria (a 3,5 km do centro da Lapa-PR) e possui um encurtamento na perna esquerda que a impossibilita de andar. Ela mora sozinha desde que sua mãe faleceu e, tanto para as tarefas do dia a dia quanto para sair na rua, depende de uma cadeira de rodas.
A que ela usa é simples e, devido à perda natural de força muscular com o avançar da idade, está enfrentando muitas dificuldades para conseguir se locomover, especialmente nos trechos de declive existentes entre a sua casa e o centro da cidade.
Maria Rosa conta que sobrevive com uma pensão (que teve direito após a morte da mãe) no valor de um salário mínimo. Uma vez por mês ela sai com sua cadeira de rodas para ir receber a pensão e fazer tudo o que precisa para o período, pois é muito difícil se deslocar mais vezes. Segundo ela, são necessárias de 3 a 4 horas para percorrer o trajeto entre a residência e a área central e o mesmo tempo na volta.
Uma cadeira de rodas motorizada lhe daria maior conforto e agilidade para esses deslocamentos. Dona Maria Rosa diz que esse seria seu presente ideal no próximo Natal.
Para ajudá-la a realizar esse sonho, criamos uma vaquinha online. Com a ajuda solidária de todos que puderem colaborar certamente será possível adquirir a cadeira, presentear Maria Rosa e tornar melhor a vida dela.
IMPORTANTE: Se eventualmente a arrecadação ultrapassar o valor de uma cadeira à altura de porporcionar o conforto e a mobilidade adequada à Dona Rosinha, o valor excedente será usado para reformas na casa em que ela vive, para facilitar a acessibilidade e garantir uma vida cada vez mais digna a ela!