Olá, eu Me Chamo Lucas Koester e sou o fundador do BRECHÓCollectives, uma plataforma delirante imaginária de Design, Arte & Performance, onde assino direção e criação de trabalhos em Dança, Vídeo, Fotografia e outras mídias.
Este ano completo 10 anos como coreógrafo-criador tanto em trabalhos solo como em trabalhos coletivos. Após um ano turbulento para todos nós, e uma tentativa de suicídio tive a graça de sobreviver e renascer. Fui encaminhado para uma comunidade terapêutica gratuita em Poconé no MT estado onde cresci e construi maior parte de meus trabalhos artísticos.
Na Fazenda toda a experiência moveu-me a iniciar a criação de um novo solo de Dança, uma dança celebração por estar vivo pelo privilégio de ter saúde e ter o que comer, como compartilhar alegria? Como curar o desamparo?
Abri um velho aurélio da biblioteca da fazenda e encontrei a seguinte definição:
fa·zen·da //(latim vulgar *facenda, do latim FACIENDA, gerundivo de facio, -ere, fazer, executar)substantivo feminino
1. Conjunto de bens, haveres.
2. Herdade destinada a grande cultura.
3. [Economia] Conjunto das finanças públicas.
4. [Jurídico, Jurisprudência] Conjunto de bens e direitos que constituem o patrimônio de alguém que os pode administrar e dispor deles.
5. Tecido; pano; estofo.
6. Mercadoria.
7. Conjunto de gêneros destinados à venda.
8. [Antigo] Reputação de mulher honesta.
9. [Antigo] Peleja; ação.
10. [Portugal: Trás-os-Montes] Rebanho.
11. [Figurado] Qualidade; caráter.
12. [Brasil, Popular] Mulher bela e airosa.
A partir dessa vastidão e fértil solo comecei meus afazeres, e para finalizar e estrear a peça faltam apenas alguns recursos para pagar equipe técnica, aluguel de equipamentos e taxas (ECAD).
Alcançando este valor realizarei dias 5, 6 e 7 de Agosto de 2022 uma temporada do trabalho na Casa Cuiabana em Cuiabá com entrada solidária mediante doação de alimentos a ser destinado ao coletivo Casa das Pretas que faz distribuição em Cuiabá.
Conto com a sua contribuição, estou aberto a parcerias de outras instituições que também possam fazer distribução dos alimentos arrecadados durante a temporada da peça, para mais do meu trabalho artístico e também um pouco do meu dia a dia minha rede social primordial é o instagram @princesinhodopantanal
Que a luz nos cubra de sabedoria, aqueça o coração para a caridade e que a terra mãe nos de sustento físico material e nutra sempre nossos espíritos.