Sempre soube desde muito nova que o meu sonho era conhecer o mundo, desbravar outras culturas, falar diversas línguas e principalmente viver a experiência do recomeço em cada lugar que pisasse os pés.
O destino, o acaso ou como quiserem nomear se encarregam de oportunidades únicas... E cabe a nós, sabermos reconhecer e agarrar cada aventura, por mais difícil que seja.
Vim contar para vocês, que vou (gosto de pensar assim) a Portugal na primeira semana de Agosto, para uma pesquisa que tem por finalidade a realização de uma investigação sobre ''A memória social da gastronomia de base pesqueira na Freguesia de Ortiga, Mação, Portugal e na Colônia de Pescadores Z3'' com apoio do Instituto Politécnico de Tomar.
Porém, como nada são flores, tudo tem um custo como: passaporte, hospedagem, alimentação, passagem aérea, deslocamento em geral... Minha futura viagem sairia em torno de R$6.000 mil reais, ficaria 45 dias estudando, pesquisando e como ninguém é de ferro, aproveitando!
Eu vou tentar conseguir essa quantia até Julho desse ano, vou tentar para ficar com a consciência tranquila que ''ufa, se não der certo, eu fiz minha parte'', eu vou tentar pois nem todos os dias temos uma chance tão linda que pode acrescentar muito na minha vida profissional.
''Duda, como tu vai conseguir essa grana toda?'' Sou ciente e o universo já me provou que quem tem força de vontade, persistência e coragem, tudo consegue.
Então, lá vamos nós:
- Farei 2 mil números de rifa com o sorteio previsto para o dia 1 de Agosto, rifando uma maravilhosa cesta de café da manhã. Cada número a R$ 2,00.
- Eu faço doces artesanais e sanduíches naturais, outra fonte de renda que pode ajudar bastante, desde já, quero muitas encomendas! (https://www.facebook.com/docedocurapelotas/)
- Por fim, mas não menos importante, a minha Vakinha, para quem quiser colaborar com a realização desse sonho, acreditem, qualquer quantia é MUITO bem vinda.
Desde já, obrigada!