Olha o Bloco da Pracinha aí gente, pronto para concentrar dia 11/2/2023, sábado, das 10h às 14h, na Praça Pio XI, no Jardim Botânico. Afinal, já são 16 anos de pura alegria no carnaval carioca. E como, por conta da pandemia, só pudemos brincar on-line, queremos fazer, literalmente, o maior carnaval infantil de todos os tempos para marcar os 15 + 1 anos do bloco. A ideia é convidar os outros grupos que já passaram pelo Bloco da Pracinha ao longo destes anos. Afinal, estamos saudosos de lotar a Praça Pio XI para cantar e pular com a criançada.
Como sempre, quem vai comandar a folia na praça é a professora de educação musical e cantora Barbara Lau. Acompanhada de uma banda, formada por educadores musicais, ela apresenta um repertório cheio de marchinhas e hits do universo infantil. Tem “O sapo não lava o pé”, “Mamãe, eu quero” e “Borboletinha”, todos com arranjos para lá de modernos.
Não vai faltar o gran finale, com a do cortejo no quarteirão, que já virou tradição , com paradinha musical e tudo! Um luxo!
E quem não gosta de pular, pode brincar de fazer moda, na oficina de customização de camisetas e fantasias. Este ano, a novidade vai ser customizar a sacola de adereços, que terá a logo marca do bloco (assinada por Mariana Massarani).
Para isso, a gente contamos com a ajuda da família foliã da pracinha, que já acompanha este bloco, que é uma referência no carnaval carioca, e sabe o quanto ele é animado. Precisamos da sua colaboração para colocar o bloco na praça. Contribua com o que puder, qualquer ajuda vale, acredite. Vamos nessa?
Compartilhe, divulgue, avise a mãe do amiguinho da creche, e também aquela vizinha que tem família grande Quanto mais gente souber e puder colaborar, melhor!!!
Mas vale o aviso: o bloco é para criança, são elas as verdadeiras donas da praça. Marmanjo não tem vez.
O Bloco da Pracinha foi criado em 2006 por mães e crianças que frequentavam a Praça Pio XI e queria pular com um carnaval como antigamente, com brincadeiras e repertório totalmente infantil. Já passaram pelo bloco, o Melek de Jacaré, O Circo PioOnzinho, o Macaco Prego, as Meninas do Nós, que depois viraram Meninas do Rio, sempre acompanhadas pelos mestres Wellington e Negueba. Até que Barbara Lau assumiu o posto e vem reinando absoluta, com um repertório afinal que deixa a turma pequena e seus familiares animados!!
Quem ainda não conhece o Bloco da Pracinha pode seguir nossas redes sociais no InstaGram e Facebook e assistir no canal Amigos na Praça, no YouTube, a edição on-line, que fizemos em 2021, através da Lei Aldir Blanc.
Até lá e muito obrigada desde já pela colaboração.
Evoé, Bloco da Pracinha!!! desde já pela colaboração. Evoé, Bloco da Pracinha!!!