O Projeto Arteiros de Rua foi idealizado em 2013 e colocado em prática em 2014 na região do Campo Limpo, promovendo arte e cultura. Iniciativa de Daniel Alternativa Arte e vários artistas da região, na intenção de transformar e fazer cultura na sua própria comunidade e outras comunidades periféricas. O projeto vem crescendo através de parcerias, utilizando diversas linguagens artísticas como circo, teatro, música, brincadeiras (piscina de bolinhas, castelo inflável, cama elástica). São realizadas apresentação de variados estilos musicais: samba, regae, rap, blues dentro dos Saraus.
Nesta caminhada, foram adquiridos equipamentos de gravação e edição musical e de vídeoclipes através de editais públicos e financiamento direto. Durante um ano e meio o estúdio funcionou em uma casa alugada, porém o gasto com aluguel, água e luz, inviabilizou a continuidade, já que o estúdio não tem fins lucrativos.
A partir daí surgiu a necessidade de construção de um espaço pra dar continuidade aos trabalhos.
Para a construção do Ponto de Cultura da Imagem e do Som estão sendo utilizadas técnicas de construção ancestral- uso de bambu e terra, orientados por Marcos Tica- bioconstrutor idealizador da Ikobé - Cooperativa de Bioconstrução.
maquete do projeto.
Etapas da Construção: parte da Colheita do Bambu
Montagem Estrutura:
Do orçamento: 40% materiais 30% mão de obra 20% transporte 10% alimentação