A organização social Associação de Moradores do Jardim Comercial e Adjacências está situada no distrito do Capão Redondo, hoje atende nos 7 projetos conveniados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social 480 crianças na faixa etária de 6 a 14 anos e 70 adolescentes de 15 a 17 anos, que frequentam diariamente os espaços, onde ofertamos café da manhã, almoço e lanche da tarde, em torno de 140 Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços à Comunidade e 1000 Famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicilio - SASF.
Atualmente, a organização depende 100% de conveniamento com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e como não temos o repasse real dos custos, nos encontramos com inúmeras dificuldades financeiras desde 2013 para manter e garantir um atendimento de qualidade.
Diante disto realizamos ações como bazar, feijoada, jantares temáticos, rifas, entre outras atividades a fim de arrecadar fundos que venham a amenizar tais dificuldades. Porém, essas ações são insuficientes.
Alguns dos motivos que vem agravando tal situação é que além do valor da verba não cobrir o total de gasto dos serviços, o constante atraso no repasse da mesma geram juros e despesas com os quais a organização não consegue arcar. Outro ponto importante é o não reajuste da verba diante do dissidio anual concedido pelo Sindicato da categoria de trabalhadores sociais (SIMTRAENFA), gerando um déficit mensal de 7,80% nos salários dos funcionários, bem como dos encargos sociais.
Logo, apesar dos serviços continuarem atendendo aos usuários com a mesma qualidade, e cumprindo suas obrigações de acordo com o plano de trabalho, a Associação de Moradores do Jardim Comercial e Adjacências se encontra em uma situação que não mais conseguirá se sustentar sem apoio e auxílio.