Contamos com o seu apoio para nossa comunidade enfrentar a pandemia com autonomia. A comunidade quilombola do Remanso de Lençóis precisa investir urgente na agricultura familiar, triplicando sua produção por meio da aquisição de uma microtrator à gasolina 7hp4 que custa 9.000,00 reais.
Porque é relevante :
No contexto da pandemia a comunidade quilombola do Remanso em Lençóis formada por 51 famílias, que vivia da pesca, agricultura de subsistência e do turismo, passou a realizar o distanciamento social recomendado pela OMS e governo da Bahia. Porém tem vivido sérias dificuldades na sua segurança alimentar em função do fechamento do parque nacional e a perda de geração econômica com o turismo. A solução é dar um salto na produção de agricultura familiar e investir na venda por encomenda.
Eram 15 famílias agricultoras, a meta agora é que as 51 famílias passem a produzir mandioca, aipim, feijão, milho, abóbora, batata doce, batata inglesa, cenoura, beterraba, tomate, pimentão, hortaliças, coco, acerola, maracujá, limão e laranja. Essa produção também será muito importante na segurança alimentar da cidade de Lençóis, que não conta mais com a feira da região e possui uma escassa produção agrícola.
Para atingir essa meta é necessário a aquisição de um microtrator à gasolina 7hp4 que custa 9.000 reais que ficará na coordenação da associação quilombola para garantir a cooperação no seu uso.