Veja em: bit.ly/1ZMe2CT .
Mais recentemente, Martinha se sentiu mal, com dores no lado esquerdo do corpo: eram sintomas de AVC. Martinha deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos, fez alguns exames e foi mandada de volta para casa após atendimento inadequado, conforme notícia apresentada abaixo:
No dia 26 de março de 2016, Martinha completou 60 anos de idade, e está há alguns dias internada - em outro hospital, o Ernesto Simões. Seu ativismo e sua vida de resistência e dificuldades são parte importante da história das comunidades trans e travestis de Salvador, Bahia e Brasil.
Decidimos, entre algumas pessoas amigas, abrir esta 'vaquinha' para apoiar Martinha nas suas necessidades urgentes. Sua saúde precarizada e sua casa ainda em ruínas são dois motivos críticos para que possamos contribuir com seus processos de recuperação e reconstrução.
Sendo assim, as doações que conseguirmos para Martinha serão diretamente repassadas a ela, para que ela possa se estabilizar materialmente no cuidado de sua saúde, e se possível podermos pensar formas de recuperar a casa dela.
Contribuam com o que puder, Martinha é parte importante da nossa história!