🇧🇷 A Associação Brasil Nas Ruas, fundada por Carla Zambelli, sofreu um processo perante o JEC (TJ RJ), movido por Jean Willys, e a Associação infelizmente foi condenada em cerca de R$40.000 de Indenização por Dano Moral e multa.
Isto porque, na página do movimento NasRuas, houve há alguns meses uma postagem não feita por Carla Zambelli, mas sim por um voluntário, a qual ela ordenou que fosse retirada imediatamente. Carla NÃO teve portanto culpa pelo que fez com que Jean Willys se sentisse moralmente atingido. Não obstante a pronta retirada, foi movido um processo judicial de Indenização por Dano Moral por Jean Willys contra Brasil Nas Ruas, o qual correu à revelia, só tendo vindo Carla a tomar conhecimento de sua existência quando do bloqueio da conta bancária da Associação, uma vez que a citação não foi entregue nem à Carla Zambelli, nem a algum voluntário do NasRuas, mas sim à empresa na qual o NasRuas tão somente possuía escritório virtual.
Diante de todo o exposto, já houve infelizmente condenação da Associação e também já foram utilizados os instrumentos cabíveis para recorrer da decisão.
Foi proposta inclusive Exceção de Pré Executividade, a qual tampouco foi acolhida pelo juízo.
Processos no Juizado Especial Cível têm um rito específico e o advogado do caso, como dito, utilizou os instrumentos processuais cabíveis para tentar reverter a situação.
Fato interessante é o processo ter corrido em apenas 5 (cinco) meses.
Trata-se do Processo n.º 0055531-39.2018.8.19.0001 (TJ RJ).
A condenação, conforme explicado acima, não é de Carla Zambelli, mas sim da Associação Brasil Nas Ruas, por ela fundada, razão pela qual Carla deseja e pretende levantar o valor que puder, para cobrir o montante devido em decorrência da aludida Ação.
Segue abaixo link de vídeo de Carla Zambelli sobre a criação da Vakinha, apontando o link, para assegurar a idoneidade da arrecadação:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=321427931912725&id=198620036895177
Como Carla Zambelli tem uma longa luta aguerrida por todos nós, brasileiros, é justo e digno contribuirmos com aquilo que pudermos, se quisermos, para a ajudarmos a arcar com os custos da condenação.
Carla doará TODO valor EXCEDENTE da arrecadação para a Associação Amigos Pela Cura da AME (Atrofia Muscular Espinhal). Hoje o remédio Spinraza é a única opção terapêutica capaz de conter a progressão dessa doença paralisante, que infelizmente acomete milhares de pessoas no Brasil, inclusive crianças. Tal remédio é no entanto extremamente caro e ainda não está incluso no protocolo do SUS, o que leva Carla Zambelli a ter consciência da necessidade de ajudarmos brasileiros acometidos por essa triste enfermidade.
Vamos nos unir e ajudar? Juntos somos muito mais fortes! 🇧🇷
p.s.: Infelizmente a própria página Vakinha estipula R$ 25 (vinte e cinco reais) como valor mínimo para doação e não é possível fazermos alteração para viabilizar quantia mínima menor.