QUEM SOMOS
Nós somos uma equipe sem fins lucrativos de comunicadores, educadores e profissionais da saúde produzindo o documentário "Um Norte para a Educação", no qual registramos diversas realidades da educação escolar em diferentes comunidades ribeirinhas no estado do Pará, região da Amazônia.
OBJETIVO
Nosso objetivo com este documentário é ampliar a voz dos ribeirinhos, muitas vezes silenciadas ou esquecidas. Queremos expor os principais desafios da população para conseguir o acesso à uma educação de qualidade, que inclua transporte, segurança, alimentação, professores, estrutura física, materiais, entre outros.
Também desejamos colocar em discussão temas como gravidez na adolescência, evasão escolar, salas multi-seriadas, educação modular, falta de acesso à saúde, economia fragilizada, cuidados com o meio ambiente, cultura e muitos outros temas diretamente afetados pelas lacunas na educação.
Com o documentário finalizado, nosso intuito é exibi-lo primeiramente à população ribeirinha, sem a qual não poderíamos ter feito nada relacionado a esse projeto. Em seguida, buscaremos exibi-lo em universidades, governos, para grupos de pedagogos e educadores, ONG's, missionários e todos aqueles que tiverem interesse ou algum nível de conexão com os ribeirinhos e a educação.
Queremos conscientizar pessoas que tem o poder de gerar algum tipo de mudança positiva na qualidade de vida das populações ribeirinhas através de elaboração de leis, projetos e ações que as favoreçam, sempre visando a preservação da cultura local e buscando expandir aos ribeirinhos as oportunidades disponíveis a todo cidadão brasileiro.
NECESSIDADES
Esta vaquinha on-line tem o objetivo de arrecadar as finanças necessárias para custear os gastos com a pós-produção e distribuição do filme, incluindo:
Queremos que nosso filme tenha uma qualidade excelente para que, desta forma, chegue mais longe e gere bons resultados. Por isso, contamos com o seu apoio. Uma educação de qualidade pode transformar muitas vidas, as quais, com toda certeza, poderão fazer muito mais pelo nosso país e nosso planeta.