Olá, pessoal!
Meu nome é Rodolfo Matos e sou de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Eu, minha família, inúmeros parentes e conhecidos fomos diretamente afetados pelas grandes enchentes no estado.
Embora meu bairro tenha ficado ilhado e muitas pessoas tenham perdido bastante coisa por lá, o apartamento onde moro não foi afetado; ou seja, não entrou água, e com isso, não perdi nenhum bem material.
Por outro lado, minha família e a família da minha companheira, Caroline, perderam praticamente tudo. As casas do meu irmão e dos meus pais, em Canoas, ficaram submersas. A casa dos pais de Caroline, no bairro Sarandi em Porto Alegre, também.
Por conta disso, estou organizando uma vaquinha online. Quem puder ajudar com qualquer valor, será muito bem-vindo. Os valores arrecadados não serão para mim, mas para distribuir entre estas três famílias, para que possamos adquirir itens básicos como roupas, produtos de limpeza e eletrodomésticos que não funcionem mais, além de outros utensílios domésticos essenciais para as casas. Há muita gente precisando de ajuda e realizando suas próprias vaquinhas e pedidos de PIX.
Além das vaquinhas individuais, existem também iniciativas coletivas, organizadas pelo governo e pelo próprio Instituto Vaquinha, entre outras, que também estão ajudando muitas pessoas. Maior campanha solidário do RShttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-maior-campanha-solidaria-do-rs?
Pix do Governo do estado:SOS Rio Grande do Sul: 92.958.800/0001-38Ajuda no resgate de animaisProjeto dê uma chance POA: projetodeumachancepoa@gmail.com
As famílias precisam do seu apoio para tentar se reerguer com o mínimo neste momento. Em princípio, os valores serão utilizados após o nível da água baixar. É importante salientar também que, embora o dinheiro seja depositado em uma conta pessoal, não será na minha conta principal. Minha conta principal é do Nubank e, para evitar confusões, a arrecadação será direcionada para uma conta do PicPay em meu nome.