Olá pessoal, jamais imaginei passar por uma situação tão horrível quanto a que tenho passado.
Eu moro em Alvorada/RS bairro Americana e perdi minha casa na enchente de Maio/2024.
Precisei sair de casa no dia 02/05.
Minha amiga Ketlyn e seu irmão Willian nos resgataram e nos acolheram nos primeiros dias. Porém até para dar espaço para eles acolherem mais pessoas resolvi que tinha que achar um local novo para morar e as minhas amigas Rosana, Andressa e Thaiz me ajudaram a achar a casa que estou agora.
Perdi geladeira, fogão, armários, roupeiro, sofá…
Minha casa está submersa.
Consegui salvar algumas coisas menores mas precisarei recomeçar do zero e eu não estava nenhum pouco preparada para isso.
Morava ali com meu pai de 70 anos e meus 6 cães adotados.
Eu tinha 6 cães, um deles (Neymar) faleceu na madrugada do dia 04 para o dia 05/05 por conta da diabetes que aumentou muito acredito que por conta do nervosismo pois foi preciso que fôssemos resgatados e ele trocou de ambiente também, creio que o cenário como um todo contribuiu para ele não conseguir resistir. Eu media a glicose e o aparelho já nem marcava mais, só dava HI e dava insulina de hora em hora e não baixava :(
Eu não sei pedir ajuda direito, confesso. Mas meus amigos, minha chefe e meus colegas de trabalho estão me orientando quanto a isso. Se puderem me ajudar com qualquer valor para que eu possa comprar as coisas novamente e pagar o aluguel da casa em que eu estou agora. Como eu disse, eu não estava financeiramente preparada para isso então estou bem perdida! E estou preocupada também com a saúde do meu pai, pois só tenho ele e sou filha única.
Quando eu voltar na outra casa, vou ver se “sobrou” algo, mas acredito que não… A geladeira estava boiando, a cama flutuando já… Armários, roupeiros submersos…
Agradeço de coração tudo o que já estão fazendo por mim, pelo meu pai e pelos dogs! Que Deus abençoe a cada um e tudo que eu receber vou prestando contas do que comprei e se vier coisas a mais vou doar pois também quero ajudar como posso quem precisa.
Que Deus tenha misericórdia de nós aqui do RS! Que a tempestade se acalme!
Sei que Deus tem me fortalecido para aguentar e passar por este pesadelo e sei que minha mãezinha está cuidando de mim e do meu pai lá de cima.
MEU INSTA É: @aninhagasparotto
Caso queiram falar comigo ou saber mais!