Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Vaquinha / Outros / Dinheiro

Alunos do IFES no Japão

ID: 96854
Alunos do IFES no Japão
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 50.000,00
Apoiadores
3
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 11/11/2016
Vaquinha encerra em: 01/07/2017
A equipe Asimov, formada por alunos do Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foi campeã da XV Competição Latino-Americana de Robótica (Larc), em duas categorias. O evento aconteceu entre 8 e 12 de outubro, em Recife, Pernambuco. Nas competições, equipes de estudantes e pesquisadores de várias partes do Brasil enfrentaram desafios de robôs de futebol, robôs de serviço, logística, robôs de educação, robôs de resgate e outros.

Apesar da equipe tem sido campeã em duas categorias, apenas a Simulation Soccer 2D (Futebol 2D) oferece uma vaga para o o campeonato mundial. Esse evento acontecerá no Japão, no segundo semestre de 2017, na cidade de Nagoya. A equipe foi a primeira do estado do Espirito Santo a conseguir uma vaga para o representar o Brasil no torneio mundial de Robótica.

ROBOCUP, MUNDIAL

A RoboCup Federation realiza anualmente uma grande competição internacional aberta a competidores de todos os países do mundo nas diversas ligas de robôs que compõem a RoboCup. É tradição que em anos de Copa do Mundo da FIFA ou Olimpíadas estas competições sejam realizadas no país-sede desses eventos.

A RoboCup busca promover pesquisas nas áreas de robótica e inteligência artificial através da proposição de plataformas estimulantes fundamentadas em problemas do mundo real que sejam capazes de atrair o grande público, promovendo por meio de simpósios e competições o desenvolvimento de robôs inteligentes, onde participam cientistas e estudantes de todo o mundo.

A proposta de vencer o time de humanos campeão do mundo deve ser um dos grandes desafios da comunidade de pesquisadores de robótica e inteligência artificial nas próximas décadas. Em um primeiro momento, este objetivo pode parecer excessivamente ambicioso. No entanto, vale estabelecer alguns paralelos. Apenas 50 anos depois do vôo do primeiro avião, a missão Apollo foi capaz de enviar o homem à Lua e trazê-lo de volta em segurança. Apenas 50 anos depois da invenção do computador digital, o Deep Blue venceu o campeão mundial de xadrez humano, Garry Kasparov.

Nós da Equipe Asimov temos muito a contribuir participando dessa competição, representando todos os estudantes e amantes de robótica do nosso país, porém, não dispomos de recursos suficientes para arcar com os custos de transporte e hospedagem da equipe, mas temos muita dedicação e estamos trabalhando duro para mostrarmos nosso melhor e representarmos a capacidade dos estudantes brasileiros perante o mundo todo, e para isso se tornar realidade, precisamos de todo o apoio de vocês.

Contamos com a ajuda de todos os estudantes e amantes de róbótica do nosso país.

Integrantes: - Maykel Rodrigues- Roberto Mendes Kiefer- Rodrigo Adão dos Santos- Paulo Henrique Araujo- Alexandre Costa
Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados