O pequeno Ícaro Henrique Amaral tem dois anos e nove meses e devido a problemas no parto, tem sequelas pela falta de oxigenação no cérebro. Ele tem paralisia cerebral motora e precisa de ajuda para fazer o tratamento de saúde em Brasília, no Hospital Sara Kubitschek. Na sequência, a mãe do garoto pretende ir em busca de tratamento com células tronco na Tailândia.
A mãe de Ícaro, o Rayane Quezia, vende de trufas para arcar com os custos dos remédios, além das terapias e material necessário para garantir o bem-estar do menino. “Ele nasceu praticamente morto, devido a falta de oxigenação no cérebro. Tudo causado por um erro médico”. Mesmo desacreditada pela equipe médica, o menino é um vencedor e suas pequenas conquistas diárias garantem fôlego à sua mãe que trabalha todas as noites vendendo trufas ao custo de apenas dois reais. Por dia, ela produz cerca de 800 trufas e só retorna para casa alugada no bairro Santa Amália, em Cuiabá, após vender toda a produção. Para poder custear os valores das passagens e a estadia de mãe e filho, precisam arrecadar a quantia de R$ 150 mil.
Quem quiser, pode entrar em contato pelo telefone 65-9 9680-8356 e falar diretamente com a Rayane. Para quem quiser ajudar fazendo uma doação, o Ícaro tem uma conta poupança.
Banco Caixa Econômica AG: 0016 OP: 013 CONTA: 65909-5 CPF: 077.601.601-60 Ícaro Henrique F Amaral