Negra, mulher e de família pobre assim é a vida de Fátima Gonçalves que mesmo com todos os problemas que apareceram ao longo dos anos nunca se deixou desanimar ou abaixou a cabeça. Com apenas 10 anos perdeu os pais, foi domestica por muito anos, se casou e teve um filho e só aos 38 anos conseguiu se alfabetizar, porém os sonhos dessa mulher não paravam por aí ela queria mais.
Depois de iniciar a faculdade de Historia em 2013, Fátima agora enfrenta mais um desafio, o seu projeto de conclusão de curso deve ser apresentado na Cidade de Porto e infelizmente ela não tem os 10 mil reais para custear a viagem. Com o tema sobre a comensalidade no congado e no reinado do centro oeste ela busca de todas as formas conseguir levantar o valor e alguns alunos e professores da UEMG estão articulando ações estratégicas para ajudá-la, mas ainda falta muito. Vamos ajudar a Fátima!
Edit: Pessoal reduzimos o valor da meta da vaquinha por que a Fátima conseguiu as passagens com a universidade! Vamos nos unir agora para conseguir o dinheiro para bancar as outras despesas dela. Muito Obrigado à todos!!!