Vou contar a História da Maju Freitas para vocês.
Maju Freitas como é conhecida, mora no Recreio dos Bandeirantes. Seu primeiro contato no surf foi com 1 ano e meio de idade, mas começou a Surfar mesmo aos 3. Filha de uma família tradicional do esporte, no final do ano passado, aos 13 anos, decidiu encarar as competições. Em seu primeiro evento (ASBT-Associação de surf da Barra da Tijuca), chegou à final terminando em 3º lugar. Depois disto participou de alguns eventos estaduais e nacionais, mas por falta de experiência não foi bem. Mesmo com alguns resultados ruins, sempre perguntava a ela “É isso mesmo que você quer fazer?”.
Apesar da tristeza com as derrotas, ela perguntava, ”O que eu tenho que fazer para conseguir?”. Eu sempre dizia, ”Para ser campeão tem que treinar muito e nunca desistir apesar de qualquer dificuldade ou derrota!”. Então ela decidiu, “Quero ser campeã, você me ajuda?”, o que mais eu poderia dizer, vamos nessa!
Sempre muito dedicada aos estudos, começou a fazer treinamento funcional específico para o surf com a Moves Esporte, do Professor Gabriel Ferrão, Natação na Academia Acqua Fitness e o treino de surf na água ficou por minha conta.
E no início de 2016 os resultados começaram a aparecer:
• Campeã do Salt Soul Surf (Campeonato Local Recreio)
• Campeã da I Etapa - Ubatuba Pro Surf (Categoria Sub-14);
• Campeã da I Etapa - FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), categoria Sub-14;
• Campeã da I Etapa do Circuito Medina/ASM (Associação de Surf de Maresias),categoria Sub-16;
• 3º Lugar no Circuito Nacional Rip Curl Grom Search (Sub-16)
Apesar de termos uma loja de surf na Praia do Recreio dos Bandeirantes, as despesas são muito altas com os custos das viagens para competição, as inscrições e todos os treinos. Desta maneira, sem um patrocínio, são muito difíceis de viabilizar. Mas graças à ajuda dos amigos, até agora, sempre conseguimos dar um jeito.
Maju foi convidada pela CBS (Confederação Brasileira de Surf), para representar o Brasil no Mundial Junior da I.S.A(International Surfing Association), na categoria Sub-16,na Ilha dos Açores em Portugal, entre os dias 17 a 25 de Setembro de 2016.
Com verbas destinadas as Olimpíadas e a atual crise financeira a Confederação ficou sem patrocínio, e com isso as despesas correm por conta dos atletas. E desta vez as despesas são muito altas, e com o próximo evento vamos precisar da ajuda de todos vocês.
Orçamento:
INSCRIÇÃO: US$ 250
PASSAGEM: US$ 1000
TRANSLADO, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO : $1500 (Euros)
Já conseguimos a inscrição, vamos dar um jeito com a passagem, mas vão ficar faltando as despesas. Por isso decidimos fazer essa Vaquinha, e contar com a ajuda dos amigos conhecidos e anônimos para que a Maju consiga representar o Brasil nessa empreitada.
Qualquer documentação para comprovar a veracidade do que pedimos aqui, é só mandar um e-mail para: mfreitaslongboard@hotmail.com /Matéria no site:
http://www.ricosurf.com.br/noticias/feminino/maju-freitas-precisa-de-ajuda-para-disputar-o-mundial-i...:e
http://surfguru.com.br/noticias/2016/08/maju-freitas-busca-ajuda-para-ir-ao-mundial-em-acores.html